Gatinha que viaja o mundo de bicicleta ganha livro com suas histórias

Dean Nicholson é um ex-jogador de rúgbi de 31 anos. Ele mora na Escócia e, há dois anos, resolveu largar o emprego e viajar pelo mundo. Cansado da rotina, Nicholson deixou a Escócia e viajou para Amsterdã. Passou pela Bélgica, Grécia, Suíça e Itália, até chegar na Croácia. De lá, partiu para a Bósnia.

© Reprodução / Instagram @1bike1world

E foi na Bósnia que ele encontrou uma gatinha. “Eu ouvi uma gata miando atrás de mim. Ela estava me seguindo colina acima. Então eu parei, encostei e ela simplesmente não saiu do meu lado. Eu a coloquei na frente da minha bicicleta e a deixei confortável para levá-la para a próxima cidade. Queria descobrir se ela tinha um microchip de identificação”, disse em entrevista ao programa Drivetime, da BBC Radio Scotland.

A gatinha listrada, que se chama Nala, não tinha um microchip. Então, ela entrou para a família de Dean. “Ela me ensinou a desacelerar e aproveitar muito mais a vida. Com ela na bicicleta, as necessidades dela vêm em primeiro lugar e isso atrasou a viagem. Agora paramos e brincamos muito”, conta ele.

© Reprodução / Instagram @1bike1world

A história dos dois viralizou em abril do ano passado, quando um site compartilhou um vídeo da dupla. O Instagram de Nicholson, @1bike1world, passou, da noite pro dia, de 3 mil para 150 mil seguidores. Hoje são mais de 800 mil.

No fim do mês passado, Nicholson publicou o livro Nala’s World: One Man, Your Rescue Cat, and a Bike Ride around the Globe (O mundo de Nala: um homem, seu gato resgatado e um passeio de bicicleta ao redor do globo).

No momento, Dan trabalha em Santorini, Grécia, como guia de caiaque, e Nala o acompanha frequentemente nos passeios. “Vamos passar o inverno na Grécia. Depois, passaremos pela Rússia na primavera e seguiremos para a Tailândia”, contou ele.

© Reprodução / Instagram @1bike1world