Caminho da Fé

Estimativa é de 43,3 mil ciclistas por ano pedalando na rota de peregrinação

Com contador eletrônico de ciclistas instalado entre abril e maio desse ano, o Caminho da Fé registrou a passagem de 3.614 ciclistas durante 30 dias, com média de 120 por dia e uma projeção estimada de 43.368 mil pessoas pedalando na rota durante o ano.

Durante o período de aferição, os feriados de Tiradentes e Dia do Trabalho estimularam as contagens mais elevadas,  com 429 ciclistas no dia 22/04 e 396 ciclistas no dia 30/04.

A iniciativa da instalação deste contador é da Aliança pelo Cicloturismo, que é coordenada pela Aliança Bike e tem apoio direto da Rede Trilhas, Observatório do Cicloturismo e Sacis/Eco-Counter. Desde o início do ano, além do Caminho da Fé já foram contabilizados o Circuito do Vale Europeu (SC), a Floresta Nacional de Brasília (DF) e o Caminho de Cora Coralina (GO). O contador deve passar ainda por outros três destinos de cicloturismo e MTB até voltar para o Caminho da Fé, em abril de 2024.

“A ideia é criar uma série histórica de dados sobre fluxos para monitorar a evolução das rotas consolidadas no país, conhecer mais profundamente a demanda e, claro, ajudar s no planejamento e na gestão desses destinos”, explica Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike.

Camila Bassi Teixeira, gestora executiva do Caminho da Fé, ficou surpresa com o resultado. “Sabíamos que o fluxo era grande, mas não tínhamos ideia da dimensão”, diz ela. “Esses dados nos dão indicadores preciosos para melhorar a experiência do cicloturista e a qualidade do serviço.”

Veja mais: https://bit.ly/bncamfe

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News