Ducktrain pode ser o primeiro trailer de bicicleta que não é fixa na bicicleta

Surpreso?

Então, uma startup alemã chamada DroidDrive está no processo de engenharia de um pequeno trailer que pode seguir uma bicicleta sem estar fisicamente preso a ela. O trailer semiautomático com detecção de LiDAR é chamado Ducktrain (seja honesto, você acha o conceito bonito) e está atualmente em fase de protótipo.

Em uma configuração de Ducktrain, o trailer se comunica com o veículo de “reboque”, que pode ser qualquer coisa, desde uma bicicleta até um carro pequeno. Então, ele simplesmente segue o líder. Como o nome sugere, um trem pode incluir vários “patos” – até cinco, diz a empresa.

O lançamento exato e os detalhes do modelo ainda não são conhecidos, então é difícil dizer como o Ducks impactará o mercado consumidor. Atualmente, a empresa concentra a maior parte de sua atenção na utilidade da plataforma para entregas e entregas urbanas. Ele apresenta o Ducktrain como uma solução para cidades onde a entrega de caminhões é complicada e / ou proibida.

Teste de Ducktrain no distrito de Kersenmarkt, Maastricht, Holanda. Foto: DroidDrive GmbH

“Ducktrain é a resposta à pergunta que muitas empresas de logística se fazem: como lidar com o fato de que cada vez menos o tráfego de caminhões é permitido nas cidades, mas ao mesmo tempo a necessidade de trazer mercadorias para o centro da cidade está aumentando? ” disse Markus Werle, cofundador e CTO da DroidDrive.

A equipe Ducktrain. Foto: DroidDrive GmbH

Parece um sistema eficiente; um único Duck tem apenas um metro de largura, o que significa que pode caber em ciclovias padrão. Apesar de seu tamanho diminuto, ele pode transportar cargas úteis de até 661 libras. em um espaço grande o suficiente para uma palete de padrão europeu. Não espere atropelar o tráfego se estiver rebocando um; a velocidade máxima é de modestos 19 mph.

Um vagão carregado para escala. Foto: DroidDrive GmbH

Todas as informações existentes da empresa apontam especificamente para uso comercial, então não está claro se o Ducktrain vai decolar para consumidores individuais ou como um sistema de táxi. Por enquanto, o DroidDrive se concentra nos usos finais de alimentos, pacotes e entrega geral.

Postado em 8 de setembro de 2021 por Sam Anderson Site: BikeRadar