O Screecher é uma bicicleta elétrica de quatro rodas movida a energia solar

O Screecher em um PMD (Dispositivo de Mobilidade Pessoal) neutro em carbono. Ele é impulsionado por pedaladas, motores elétricos ou uma combinação de ambos. Ele possui dois motores elétricos de 350 W no cubo traseiro e uma bateria removível de íon-lítio que pode ser carregada pela cobertura da bicicleta, que é um painel solar, ou através de um carregador incluído.

Um modelo semelhante da mesma marca, a americana Sunox, foi criado a alguns anos atrás, e já se chamava Screecher. Agora, a próxima geração está entrando em produção limitada.

As especificações básicas do novo modelo são praticamente as mesmas, com os motores elétricos que podem levar o piloto a até 24 km/h com a torção do acelerador de punho, enquanto cada motor produz 30 Nm de torque.

A bicicleta chega a 32 km/h no modo carga e a 56 km/h no modo pedal assistido.

A bateria removível de 12,8 Ah/ 48V é carregada pelos painéis solares do veículo em seis horas (em condições ideais), ou em quatro horas por meio de um carregador fornecido.

No design, há uma caixa de utilidades atrás do piloto, em vez do banco de passageiro, complementado por células fotovoltaicas. Um trailer pode ser engatado ao Screecher para utilidade extra.

O veículo de mobilidade pessoal agora é construído em alumínio e lona marinha, mede 32 x 70 x 64 polegadas (81 x 177,8 x 162,5 cm) e pesa 63,5 kg. A cobertura do teto pode ser removida e o Screecher pode ser dobrado ao meio para transporte entre viagens.

A Sunox diz que testou o modelo em estradas pavimentadas, cascalho, praias e trilhas na floresta. Os pneus frontais têm 20 polegadas e os traseiros 16.

O modelo também tem visor LCD, que mostra o modo de viagem, nível de assistência, carga restante, velocidade de viagem e outras informações operacionais, e apresenta uma porta de carregamento USB para recarregar um dispositivo móvel enquanto estiver em movimento.

O Screecher atualizado está agora em produção limitada sob encomenda por US $ 4.495, com unidades já sendo enviadas para todo o mundo. Além do transporte pessoal, Sunox vê o quadriciclo sendo usado em pontos turísticos, campus universitários, parques empresariais e muito mais.

“Acreditamos que o Screecher resolve a necessidade global de soluções neutras em carbono, especificamente um veículo de transporte ecologicamente correto, que não apenas coloca o comprador na vanguarda da tecnologia de transporte de energia renovável, mas também economiza dinheiro”, disse Michele M. Schnitzel, COO da Sunox.