Canela (https://canela.cc/canela/)

O site do Canela traz informações úteis para as mulheres que pedalam, desde as que estão começando até as que querem melhorar seus treinos. Uma curadoria feita com cuidado do que há de mais novo e empolgante no mundo do ciclismo feminino.

Chave Quinze (https://www.youtube.com/channel/UC7IkbwN6jfphor63V55KzCg)

Canal sobre mecânica com tutoriais de mecânica básica até conhecimentos profundos e super específicos. Feito por Talita Noguchi, fundadora do bar e bicicletaria Las Magrelas, e Gabriela Kato.

Preta, vem de bike (https://www.lafridabike.com/nossos-projetos)

O projeto, que surgiu dentro do Bike Café La Frida e foi coordenado por Lívia Suarez e Maylu Isabel, integra e ensina mulheres da região periférica de Salvador a pedalar e como usar a bicicleta como um meio de transporte e manifestação da liberdade.

Bike Anjo (https://bikeanjo.org/)

Projeto que ajuda pessoas a aprenderem a pedalar do zero, pedalar nas cidades e várias outras coisas importantes para quem está começando. Usa uma plataforma que conecta ciclistas experientes que estão dispostos a ajudar.

Lulu Five (https://lulufive.com.br/)

Fundado por Gisele Gasparotto em 2016, estimula e incentiva o ciclismo feminino, desde iniciantes até ciclistas de alta performance. Capacita as ciclistas a melhorar técnica e performance na bike de estrada.

Texto: Gabriel Manzelli

Fonte da matéria

Fotos: pegas nos sites de cada projeto