Porsche e-Bike

© Porsche

Parece que a Porsche entrou mesmo de cabeça no universo e-bike. A marca ontinua a dar passos no desenvolvimento do seu primeiro motor para eBikes. A marca, que já há algum tempo adotou as bicicletas elétricas, anunciou que seu motor já está em fase de testes. O próprio CEO do fabricante alemão relatou que ele mesmo experimentou e o definiu como “muito promissor”.

Jan Becker, CEO da Porsche eBike Performance, informou que “durante mais de um ano foram investidas inúmeras horas de design e desenvolvimento” e acrescentou que “muito mais serão dedicadas no futuro”.

Becker refletiu em suas declarações o desejo da marca de se firmar no mercado. “Queremos que o nosso novo sistema de condução inteligente estabeleça novos padrões de qualidade, facilidade de utilização e experiência de condução.”

© Porsche

E não para por aí, em fevereiro do ano passado compraram 20% da Fazua, em junho assumiram a totalidade desta empresa dedicada à fabricação de motores e baterias para eBikes . Acresecentada a compra no início deste ano da empresa croata Greyp .

Também, no ano passado, a elitista marca automobilística alemã anunciou que estava entrando na fabricação de e-bikes. Intenções que não se limitavam a construir uma bicicleta com o nome Porsche no tubo, mas sim a uma verdadeira aposta na diversificação da sua oferta no mercado.

Agora, a Porsche vai um passo além. Depois de adquirir o fabricante de motores Fazua no ano passado, a Porsche aproveitou a experiência desta marca não para utilizar os motores existentes que alimentam muitos modelos no mercado, mas para aprender tudo o que é necessário para poder desenvolver o seu próprio motor. Agora, com esse motor próximo de entrar em produção, era necessário ter um local para fabricá-lo. Esse é precisamente o próximo passo da Porsche.

© Porsche

Fábrica na Croácia? Embora a localização da nova fábrica de motores para as suas futuras e-bikes ainda não foi confirmada, todos os rumores que circulam indicam que o país escolhido para estas novas instalações da Porsche será a Croácia. Sem dúvida mais um passo para se tornar um verdadeiro fabricante de bicicletas em vez de, como até agora, fabricar as suas bicicletas em colaboração com outras marcas do sector como Rotwild ou Greyp Bikes, esta última empresa que também adquiriu.

Aguardamos os próximos capítulos.

© Porsche