França quer incentivar troca de carro velho por bicicleta

Um carro velho e poluente pode valer até 2.500 euros (R$ 16.800) na compra de uma bicicleta nova (convencional ou elétrica). É esse o tamanho do incentivo que está em uma nova lei que tramita no parlamento francês e acabou de ser aprovada em primeira votação.

A iniciativa poderá fazer da França o primeiro país a subsidiar a troca de carros por bicicletas. Trata-se de uma legislação pioneira e que rompe a lógica de incentivar “carros mais limpos”.

Nas palavras de Olivier Schneider da FUB (Federação de Usuários da Bicicleta): “Pela primeira vez se reconhece que a solução não é tornar os carros mais verdes, mas simplesmente reduzir sua quantidade”.

Incluir a bicicleta entre os beneficiários do plano de renovação de frota francês é uma conquista dos ativistas da FUB. Trata-se de um desdobramento da atuação da federação no parlamento para garantir que a bicicleta seja incluída na nova legislação climática francesa.

Leia sobre a nova lei francesa que quer incentivar a troca de carros velhos por bicicletas elétricas: http://bit.ly/CarroVelhoBiciFR

Conheça as metas climáticas da Federação de Usuários da Bicicleta: http://bit.ly/FUBclima

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike