Recall
A Trek teve que fazer um recall de quase mil unidades de uma linha de e-bikes por causa de um defeito nos freios. De acordo com informações do site Electrek, o anúncio feito tem como foco a série Allant+7 e tem relação com a mangueira do freio.
Especificamente, é em relação à forma como a mangueira passava ao redor do farol. Dessa forma, existe o risco do componente ser cortado e tornar o freio traseiro inútil. No caso, a própria empresa avisou aos seus clientes sobre o recall que inclui os seguintes modelos:
Allant+ 7
Allant+ 7 Lowstep
Allant+ 7S
Allant+ 7 S Stagger
Os usuários que fizeram a compra de algum desses modelos devem levá-lo a um revendedor local para realizar a troca. A empresa avisou que vai arcar com a troca do suporte do farol e do cabo de freio traseiro. Do mesmo modo, ela está oferecendo um crédito de US$ 10 em acessórios.

Problema recorrente
Defeitos nos freios não chegam a ser algo muito raro em e-bikes. Inclusive, a própria companhia teve que fazer um recall ainda maior há um tempo atrás por causa de um problema ligado à frenagem. Além disso, outras marcas de produtos desta categoria como Lectric eBikes e Rad Power Bikes também fizeram ações do tipo devido a problemas parecidos.
Como é de se esperar, a condução de bicicletas elétricas sem freios pode levar a acidentes graves com o usuário. Atualmente, o modelo Allant+ 7 é vendido no Brasil pelo valor de R$ 35.999. A e-bike possui um acionamento Bosch com assistência de até 25 km/h.