CURIOSIDADE

É fato que as bicicletas têm inúmeras utilidades, mas na região de Everglades, na Flórida (EUA), as bikes elétricas estão servindo para uma causa inédita: caçar cobras. Sim, a área está infestada de pítons birmanesas, e os caçadores perceberam que numa e-bike conseguem se aproximar delas sem afugentá-las.

Como a bicicleta elétrica é silenciosa se consegue chegar em áreas de difícil acesso, ela está se tornando o veículo ideal para os caçadores da Flórida adentrarem por suas densas florestas e pântanos. Sem fazer ruído, eles se aproximam da presa para capturá-la.

E essas caçadas são de utilidade pública, pois as pítons birmanesas são uma espécie invasora na região. Elas provavelmente foram soltas por causa do comércio de animais exóticos e estão se reproduzindo como praga, já que não têm predador, e comprometendo a fauna local.

As pítons birmanesas têm um apetite voraz e são capazes de devorar até um crocodilo, e podem chegar a 4,5 metros de comprimento. A infestação delas nos Everglades está provocando um grave desequilíbrio ecológico, com uma diminuição drástica dos mamíferos na região.

Como os Everglades são uma área vasta e de difícil acesso, a esperança agora para resolver o problema são as bicicletas elétricas. As bikes usadas são as Fatbikes, com pneus largos, de 4 polegadas ou mais, e alguns caçadores até acoplam um reboque capaz de carregar um veado.

Veja mais: https://bit.ly/bnflocobra

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News