Projeto leva ciclistas pra conhecer pontos turísticos de São Paulo de graça, e ajuda ONG’s com doações de alimentos

© biketoursp.com.br

O projeto “Conheça São Paulo Pedalando” foi criado por dois irmãos, Daniel e André Moral, lá em 2013, e desde então vem apresentando importantes pontos turísticos da capital para cicloturistas. O projeto já levou mais de 70 mil pessoas para conhecer a cidade e arrecadou quase 100 toneladas de alimentos (gratuitos, o único requisito é a doação de 2kg de alimento, que vão para duas ONGs: o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM) e o Missão Cena, que cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade da região da Cracolândia).

Antes realizado em seis rotas, hoje, com a pandemia e perda de alguns patrocinadores, o passeio opera em duas: Avenida Paulista e Centro Novo da cidade. Enquanto o primeiro dura por volta de 1h30 e passa por pontos como MASP, Gazeta e Conjunto Nacional, o segundo tem duração de 2 horas e faz um circuito passando pelo Theatro Municipal e Copan até chegar ao Museu da Língua Portuguesa.

© biketoursp.com.br

Enquanto pedalam, os ciclistas escutam por uma caixa de som as informações mais importantes daqueles pontos em áudios guiados, complementadas pelos monitores. Há opção em português, inglês e espanhol, no centro, e nos dois primeiros, na Paulista. A tradução em libras aos que portam essa necessidade também está disponível.

Quem quiser pode escolher um triciclo – há apenas uma unidade, ideal para famílias com crianças pequenas. Aos portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, trenzinhos em ambos os trajetos, dirigidos por funcionários, são disponibilizados. E há também bicicletas com cadeirinhas disponíveis.

© biketoursp.com.br

Para garantir vaga, acesse aqui: https://www.biketoursp.com.br/

O passeio da Avenida Paulista acontece aos domingos em quatro horários: 9h,10h30, 2h e 13h30. Já os do Centro Novo são feitos aos sábados, às 9h, 11h, 13h e 15h.

© biketoursp.com.br

Fonte