3ª etapa

A terceira etapa do Tour aconteceu na segunda (08) entre as cidades de Binche e Épernay. Agora, a corrida chegou em terras francesas. E quem venceu também foi um francês: Julian Alaphilippe, da Quick-Step, com o tempo de 4:40:29. Michael Matthews (AUS) e Jasper Stuyven (BEL) chegaram em seguida. Alaphilippe venceu com uma diferença de 26 segundos para Matthews.

O percurso tinha 215 km e quatro subidas nos últimos 40 km. Alaphilippe arrancou nos últimos 15 e assumiu a liderança da classificação geral. O camisa amarela até então era o holandês Mike Teunissen, que não conseguiu acompanhar Alaphilippe nessa etapa.

4ª etapa

Elia Viviani garantiu a vitória na quarta etapa do Tour. © ASO / Pauline Ballet

Novo dia, novo vencedor! Na rota Reims – Nancy, de 213,5 km, o italiano Elia Viviani (Deceuninck – Quick – Step) conquistou sua primeira vitória no Tour, com o tempo de 5:09:20. Alexander Kristoff (NOR) e Caleb Ewan (AUS) chegaram atrás. A etapa foi, em sua maioria, plana, apenas com uma subida de categoria 4 com cerca de 3 km no final.

“Significa muito e ainda não consigo acreditar. Era o grande objetivo do ano e havíamos perdido a oportunidade de vestir a camisa amarela na etapa inicial. Mas, depois do desempenho fenomenal de Julian ontem, chegou o momento que ligamos como uma equipe. Eu estava sentindo falta desta vitória. Já ganhei no Giro e na Vuelta, mas vencer no Tour de France significa muito para mim”, disse Elia. 

Confira a classificação geral do Tour após a etapa 4:

1. Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 14:41:39  
2. Wout Van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma 0:00:20  
3. Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:00:25  
4. George Bennett (NZl) Team Jumbo-Visma
5. Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 0:00:40  
6. Egan Bernal (Col) Team Ineos
7. Geraint Thomas (GBr) Team Ineos 0:00:45  
8. Enric Mas (Spa) Deceuninck-QuickStep 0:00:46  
9. Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team 0:00:51  
10. Michael Woods (Can) EF Education First

A equipe líder, no momento, é a Jumbo – Visma, com 15:28.