A Movistar Team e a marca de roupas de ciclismo Alė anunciaram o design vencedor da camisa do seu projeto.

A iniciativa, realizada nos canais de mídia social da Alé e da equipe espanhola de ciclismo profissional com a hashtag #SeguimosConectados, terminou em 26 de abril, com a camisa vencedora criada por Loris Gobbi, @GoboloDesign, um ciclista e designer de moda italiano. O design da camisa do arco-íris ganhou com a maioria de 587 votos, dos 3.069 totais recebidos.

A camisa agora será usada pela equipe Movistar na primeira corrida da UCI após a suspensão da restrição do Covid-19, antes de ser assinada pela equipe e leiloada, com todos os rendimentos destinados à Cruz Vermelha e à Defesa Civil Italiana.

A marca de roupas Alé e a Movistar Team lançaram o projeto com o objetivo de envolver os fãs de ciclismo enquanto o atual UCI WorldTour está suspenso em meio à pandemia, além de arrecadar dinheiro.

Com muitos países europeus atingidos por bloqueios e quarentenas extremos que os impedem de sair de casa, a competição foi lançada para servir como um lançamento virtual para os entusiastas do ciclismo, os mantendo envolvidos no esporte que amam.

O concurso global stay home foi aberto a todos os fãs e foi realizado de 13 a 26 de abril de 2020. Para participar, os fãs simplesmente precisavam visitar o site da Alé para baixar uma cópia do modelo de camisa para criar, tomando cuidado para não cobrir ou colorir os logotipos.

Texto: Hannah Bussey

Fonte da matéria