Em queda

Segundo o presidente da marca, John Burke, “o mercado está um caos”. Após o aumento da popularidade do ciclismo durante a pandemia da Covid-19, a indústria sofreu um significativo declínio no comércio que persiste até hoje. Alguns fabricantes reagiram aos altos níveis de estoque com vendas agressivas, reduzindo drasticamente os preços de produtos e bicicletas.

© TREK

Devido aos altos níveis de estoque e à demanda reduzida dos consumidores, a Trek está buscando otimizar seu modelo de negócio, conforme sugere um memorando vazado do presidente da empresa. Conforme relatado pela empresa na semana passada, a Trek planeja reduzir os gastos em 10% para “dimensionar adequadamente” a empresa, bem como reduzir o número de seus modelos de produto em 40% até 2026.

A otimização dos modelos da Trek está planejada como uma redução nas suas unidades de manutenção de estoque (SKU), que são os códigos específicos vinculados aos produtos.

Cada bicicleta e equipamento é classificado sob um SKU diferente para cada tamanho e cor em que está disponível, o que provavelmente significa que existem milhares de códigos únicos na Trek, que a empresa agora pretende reduzir quase pela metade.

“Acredito que boa parte disso faz sentido”, disse Ian Whittingham, fundador da varejista Sigma Sports, ao site Road.cc. “Acho que é um bom momento para redefinir e revisar o que você está oferecendo, para considerar se você realmente precisa de tantas opções de cores ou modelos dentro de cada linha.”

Fonte