Melhores tempos é uma função que o Strava já incluiu em disciplinas como a corrida. Agora, a plataforma estende essa funcionalidade para outros esportes, incluindo o ciclismo.

É possível encontrar as informações dos Melhores Tempos na seção “Você” do aplicativo, embora só possamos consultá-las se formos usuários premium do app. No caso do ciclismo, esta função abrange também dados como a potência, a inclinação acumulada numa única saída ou os tempos em determinados intervalos selecionados.

Assim, no caso das distâncias, podemos saber nossos melhores tempos em 10 km, 10 mi, 20 km, 40 km, 50 km, 50 mi, 80 km, 90 km, 100 km, 100 mi, 180 km e, ainda mais interessantes para o treinamento, os dados dos melhores picos de potência que são especificados em 5 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos, 1 hora e 2 horas.

Essa novidade permite conhecer rapidamente o seu perfil como ciclista, além de também poder somar facilmente novos dados  às atividades, oferecer uma comparação entre os 5 melhores esforços de cada ano e gráficos para analisar  nossa evolução anual.

Uma função que se junta a outras melhorias que o Strava vem introduzindo para seus assinantes como a configuração de metas ou a função Flyover, além de novas integrações com plataformas de terceiros.

Fonte