Copa do Mundo

Cada vez mais perto, os eventos internacionais de MTB que vão tomar conta de Araxá (MG) já estão gerando impactos positivos na economia local. A estimativa é uma injeção de 16 milhões de reais nos comércios e serviços da cidade, com quase 100% de ocupação hoteleira – a conta é feita com base no ticket médio do visitante e no número de leitos ocupados.

Para suprir toda essa demanda, o MTB Village foi preparado em parceria com a BiciMobi e servirá de apoio à hospedagem de 200 participantes, que viverão a experiência de uma verdadeira vila do mountain bike.

A Copa do Mundo UCI de MTB acontece pela primeira vez na cidade, entre os dias 18 e 21 de abril – Mairiporã, município vizinho a São Paulo, recebe outra etapa inédita da Copa do Mundo entre os dias 12 e 14 de abril.

“Eventos como esses movimentam um segmento da economia que funciona um pouco à margem das cadeias que geram mais dinheiro e, dependendo do tamanho do negócio de quem se envolve, isso representa o seu faturamento trimestral ou até de todo o semestre”, comentou Gabriel Ramos, sócio da BiciMobi.

A Prefeitura de Araxá (MG), já acostumada com a realização da Copa Internacional de Mountain Bike, que chega a sua 21º edição este ano e acontece entre os dias 26 e 28 de abril, reforça como o ciclismo tem representado um impacto positivo na economia e na cultura local.

Veja mais: https://bit.ly/4cGmlwb

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News