Às vezes, parece que todo mundo sabe andar de bicicleta sem as mãos – menos você. Mas aprender a andar sem as mãos é outra habilidade que parece sem esforço quando feita da maneira certa e tem muitos usos práticos.

1. Encontre um local adequado para praticar

Começa com a descoberta de uma estrada longa, suave e reta para a prática.

2. Comece a pedalar

O truque para andar sem mãos está em aumentar a velocidade suficiente para manter alguma estabilidade e escolher uma marcha alta o suficiente para que você tenha algo a pressionar.

3. Recupere seu peso corporal

Em seguida, mude o peso do corpo o mais para trás possível sobre o selim e sente-se na posição vertical, com uma boa postura.

4. Progressivamente

Tente gradualmente se sentir cada vez mais confortável com a ideia de tirar as mãos do guidão. Tente pequenos passos para começar, talvez com as mãos pairando sobre as barras. Gradualmente, sinta-se à vontade para soltar sua aderência.

5. Pedale o mais suavemente possível

A chave para evitar oscilações é pedalar o mais suavemente possível – pratique movendo os pés em círculos quase perfeitos. Você verá que isso lhe dá mais controle e, portanto, mais estabilidade.

Lembre-se de manter o peso sobre o selim e esteja preparado para aprender o processo novamente para cada nova bicicleta (e geometria) em que você subir.

Texto: Jamie Beach

Fonte da matéria