Eagle Powertrain

As bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais “inteligentes” e uma prova disso é o novo motor Eagle Powertrain da SRAM, que combina desempenho de mudança de potência com tecnologia sem fio das engrenagens de transmissão Auto Shift e Coast Shift. Segundo especialistas, esse lançamento insere a marca americana na história da trajetória das e-bikes.

© SRAM

Fabricado pela alemã Brose, que também fornece para outras marcas como Specialized, o motor da SRAM apresenta torque máximo de 90 Nm e potência de 680 W. O Eagle Powertrain é compatível com dois tamanhos de baterias principais, de 630 Wh e 720 Wh, além de um extensor de alcance de 250 Wh.

Como principais atrativos, o Auto Shift e o Coast Shift são exclusivos do Powertrain. O primeiro seleciona a marcha apropriada ao ritmo da pedalada e muda as engrenagens de acordo com a potência produzida. O segundo muda a marcha quando não se está pedalando a partir de um sensor de velocidade. Mas isso não impede que o próprio ciclista tenha o comando das marchas.

© SRAM

Segundo a SRAM, o Eagle Powertrain tem o objetivo de proporcionar ao ciclista um sistema completo, sem fio e integrado, permitindo que ele se concentre mais em seu trajeto e menos nos comandos da bicicleta. O motor foi “projetado para ativar o fluxo ininterrupto”, declara a empresa.

© SRAM

A princípio, o motor Eagle Powertrain estará em modelos das marcas Nukeproof, Transition, Propain e GasGas que serão lançados nas próximas semanas. Outras bicicletas deverão contar com esse sistema em breve, que depende da tecnologia sem fio AXS, da SRAM, para funcionar.

Veja mais: https://bit.ly/pwtrain

© SRAM

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike