Vagas para bicicletas

A Federação dos Ciclistas Europeus (ECF), após dois anos de negociações, chegou a um acordo provisório com o Parlamento Europeu sobre a Diretiva de Desempenho Energético dos Edifícios que estabelece, pela primeira vez, normas mínimas europeias para o estacionamento de bicicletas em edifícios residenciais e comerciais.

O texto deve seguir para aprovação oficial ainda este mês. Depois de publicada no Diário Oficial da UE, os Estados-Membros terão 24 meses para incorporar as mudanças. A implementação começa a partir daí. Abaixo um resumo das decisões previstas no texto:

✔️ Edifícios residenciais novos ou em grandes reformas, com mais de três vagas de estacionamento: cada unidade residencial deverá ter duas vagas de estacionamento para bicicletas.

✔️ Edifícios comerciais novos, antigos ou em grandes reformas, com mais de cinco vagas de estacionamento para carros: as vagas para bicicletas devem representar pelo menos 15% da média ou 10% da capacidade total de utilização do edifício.

✔️ Os edifícios comerciais devem ainda providenciar espaços para bicicletas com dimensões maiores do que as bicicletas normais, como as cargueiras. Além disso, devem ter nessa área, tanto os comerciais quanto os residenciais, infraestruturas de carregamento para bicicletas elétricas.

Veja mais: https://bit.ly/bnbkuebr

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News