Impresso em 3D

A Selle Italia continua a aprofundar a tecnologia de impressão 3D.  E agora acrescentou um novo modelo, o Novus Boost Evo 3D a uma coleção que começou no ano passado com o lançamento do SLR Boost 3D.

O Novus Boost 3D tem uma forma ondulada, que permite estabilizar a anca em ciclistas que tendem a sofrer rotação pélvica posterior. Um selim que possui uma cobertura desenvolvida com a tecnologia Carbon DLS com a qual são geradas áreas com acolchoamento diferenciado para conseguir um amortecimento progressivo em toda a superfície.

O padrão de sua estrutura 3D difere do que vimos em sua primeira criação, a SLR Boost 3D, pois seu retículo possui maior número de camadas de impressão, diferenciando a camada superficial mais macia para dar um toque mais confortável à rígida estrutura inferior, que mantêm a posição do ciclista no selim durante o pedal. Além disso, é adicionado o canal antiprostático Superflow, com o qual busca reduzir ainda mais a pressão na área perineal.

O selim foi apresentado em duas versões, com trilhos em titânio, ao preço de 339€; ou com trilhos de carbono que elevam o preço para 429,90€.