Julieta Hernández

Bicicletada em homenagem à artista e cicloviajante Julieta Hernández vai acontecer na sexta (12) em várias cidades do Brasil e do mundo

Ciclistas de todo o país e de outros lugares do globo estão se preparando para pedalar, na sexta-feira (12), para homenagear a ciclista e artista circense venezuelana Julieta Hernández, brutalmente assassinada em Presidente Figueiredo (AM) no dia 5 passado.

Julieta estava no Brasil há oito anos e fazia parte do grupo Pé Vermei, formado por artistas e cicloviajantes. Ela vinha pedalando desde o Rio de Janeiro e seguia para a Venezuela, onde pretendia reencontrar a família para passar o fim de ano, mas desde que chegou em Presidente Figueiredo, em 23 de dezembro, deixou de se comunicar com sua trupe e o sinal de alerta foi aceso.

A tragédia, envolvendo um casal que roubou, estuprou, matou e enterrou Julieta, foi sentida por toda comunidade, em especial ciclistas, que juntamente com a classe artística vêm se mobilizando para protestar e chamar a atenção para crimes especialmente contra mulheres, especialmente. A bicicletada de sexta já tem adesão de várias cidades brasileiras e estrangeiras, como Santiago (Chile), Mar Del Plata (Argentina) e Marselha (França).

A maioria das capitais já aderiu ao movimento, e Belo Horizonte (MG) antecipou sua bicicleta, que ocorreu ontem (09). Outras cidades também estão se organizando e os horários e locais de encontro podem ser conferidos na página @bicicletadajulieta, no Instagram.

Também na sexta-feira (12) está prevista a chegada do corpo de Julieta Hernández à Venezuela, onde será velado na cidade de Porto Ordaz.

Veja mais: https://bit.ly/bnjulieta

Acompanhe o IG: bit.ly/igbtdjulieta

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News