Segundo a Bianchi, nova fábrica da marca produzirá mil quadros por dia

© Divulgação

A Bianchi revelou planos para construir uma nova sede e fábrica em Treviglio, Itália. A instalação de 30.000 metros quadrados terá cerca de 17.000 metros quadrados dedicados à produção de bicicletas. A produção está prevista para começar em 2023, e a capacidade total será de 1.000 quadros por dia. 

O projeto de requalificação ficará a cargo do Município de Treviglio e visa a revitalização de uma zona industrial histórica. “A chave para a visão e estratégia de Bianchi é o início de um processo de recauchutagem, trazendo de volta à Itália as capacidades técnicas e de produção que foram terceirizadas fora da Europa nas décadas anteriores”, disse Fabrizio Scalzotto, CEO da Bianchi.

Salvatore Grimaldi, presidente e proprietário da Bianchi, disse: “Crescer e desenvolver empresas é o desafio que me fascina mais do que qualquer outro, e hoje estamos abraçando um novo: criar na Bianchi uma das fábricas de bicicletas mais avançadas do mundo”.

© Divulgação

Em plena capacidade, o novo local vai empregar mais de 250 pessoas, incluindo balconistas, recursos técnicos e pessoal de produção.

O novo local também abrigará um Museu Bianchi. O investimento total no projeto é de mais de 40 milhões de euros. O trabalho começou no mês passado.