Volta à Espanha

Volta à Espanha começa no sábado com Primož Roglič, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard e promete grandes emoções

Fechando a série dos três Gran Tours de ciclismo de estrada de 2023, começa amanhã (26/08) a Volta à Espanha – as outras provas são o Giro d ‘Italia e o Tour de France. Esta é a 78ª edição da prova espanhola, que neste ano terá 12 largadas e oito chegadas inéditas. A competição inicia em Barcelona com a disputa do contrarrelógio por equipes e termina dia 17 de setembro, em Madri.

A disputa promete ser intensa para os 176 ciclistas, de 22 equipes (cada uma com oito atletas), mas especialmente para o esloveno Primož Roglič (Jumbo-Visma), o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

© Unipublic

Evenepoel acaba de sagrar-se campeão mundial de contrarrelógio, em Glasgow, e, no ano passado, foi o vencedor da Volta. Mais experiente, Roglič traz na bagagem a vitória nas Voltas de 2019, 2020, 2021, além do Giro d’Italia deste ano. Já Vingegaard, é bicampeão do Tour de France 2022 e 2023.

Como fazem parte da mesma equipe, acompanhar como vão trabalhar Roglič e Vingegaard promete ser um dos pontos altos a se observar. No Brasil, a prova será transmitida pela ESPN e na plataforma de streaming Star+.

© Unipublic

Veja mais: https://bit.ly/vuelta23

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike