Taipei Cycle

A Taipei Cycle e o Salão Internacional de Artigos Esportivos de Taipei (TaiSPO) começaram ontem, em Taipei.

O número de empresas participantes na feira é cerca de 15% superior ao de 2019, antes da pandemia, enquanto a TaiSPO aumentou a sua capacidade em 25% em relação ao ano passado.

A feira conjunta Taipei Cycle e TaiSPO atraiu 1.155 empresas, que apresentam seus produtos em 4.350 estandes, tornando-se o maior evento da indústria de ciclismo e esportes da Ásia.

Cerca de 4.000 visitantes estrangeiros de mais de 90 países registaram-se para participar na feira conjunta, disse a TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan), acrescentando que espera que o evento resulte em oportunidades de negócios substanciais para empresas locais.

©Taipei Cycle

“As palavras-chave da exposição deste ano são tecnologia, inovação e sustentabilidade”, disse o presidente da TAITRA, James Huang. “A feira conjunta deste ano mostra aplicações mais profundas e amplas da tecnologia nas indústrias de bicicletas e de esportes.”

As perspectivas para a indústria parecem positivas a longo prazo, uma vez que as bicicletas convencionais e as bicicletas eléctricas desempenham um papel importante para ajudar a alcançar emissões líquidas zero de carbono, disse ele.

O presidente da Associação de Bicicletas de Taiwan, Robert Wu, ecoou a observação de Huang, dizendo que o ano passado foi um período muito difícil para a indústria global de bicicletas devido aos ajustes de estoque.

No entanto, a procura do mercado melhorou gradualmente este ano e espera-se que o salão de bicicletas de Taipei traga encomendas consideráveis ​​para a cadeia de abastecimento local, acrescentou.

O salão anual de bicicletas apresenta uma variedade de pneus, assentos, quadros, luzes, freios, desviadores, bicicletas e bicicletas elétricas. 

Os principais fabricantes de bicicletas ainda se concentram em modelos leves e elétricos na exposição deste ano, mas várias empresas exibem bicicletas eléctricas de carga com maior capacidade de carga, à medida que a procura por tais modelos aumenta continuamente.

Além disso, pela primeira vez o evento apresenta uma área de inovação para empreendimentos de bicicletas, reunindo 10 startups de bicicletas de oito países para apresentarem os seus novos produtos e serviços em quatro vertentes: eletrificação, transformação digital da cadeia de abastecimento, soluções sustentáveis ​​e novos negócios e modelos, disse a TAITRA.

Também foi montado um pavilhão de ciclismo eletrônico inédito no salão de bicicletas deste ano, exibindo itens como um software de ciclismo virtual 3D que pode ser sincronizado com uma rota real, plataformas de treinamento inteligentes, simuladores de escalada e sistemas de experiência de pilotagem.

Espera-se que os fóruns da feira de bicicletas, nos quais a sustentabilidade é o tema principal, abordem a próxima onda de desenvolvimento na indústria, abrangendo desde tendências de mercado até gestão de marca e cooperação na cadeia de fornecimento, acrescentou a TAITRA.

A feira conjunta vai até sábado.

Fonte