E-trike

A empresa de bicicletas Sixtwozero lançou uma bicicleta elétrica de duas rodas dianteiras. O novo modelo é um triciclo elétrico com design de triciclo reverso. Possui duas rodas dianteiras e uma única roda traseira. O design mostra que o novo e-trike é menos instável nas curvas e mais estável, oferecendo um passeio mais confortável.

O design incomum do novo e-trike Sixtwozero significou que a empresa teve que fazer um trabalho inovador ao ter duas rodas na frente. Estes incluíam um arranjo de ligação de direção mais complexo que teve de ser projetado, fabricado e implementado. A Sixtwozero navegou nesta implementação de uma forma que não tornou o e-trike mais caro e até adicionou um mecanismo de inclinação. Isso implica que o triciclo se inclina nas curvas para aumentar a estabilidade.

O e-trike vem com um par de rodas dianteiras de 16 polegadas para manter o centro de gravidade mais baixo, enquanto uma roda traseira de 20 polegadas completa a configuração. A roda traseira abriga o motor elétrico de 750 W do triciclo, proporcionando tração traseira. Este também é um afastamento marcante do típico e-trike, que é basicamente um design de tração dianteira. A bicicleta elétrica Sixthreezero Two Front Wheel tem uma velocidade máxima de 25,7 km/h, tornando-a mais rápida do que vários e-trikes regulares no mercado.

O motor elétrico do triciclo pode ser acionado por meio de um acelerador de polegar ou pedal assistido. A bicicleta possui bateria de 48 V com capacidade de 500 Wh e autonomia reivindicada de 64 km com uma única carga e modo de assistência ao pedal de baixa potência. O alcance do e-trike diminui rapidamente ao andar em velocidades mais altas.

O novo triciclo elétrico Sixtwozero custa US$ 1.999 e parece ser uma adição interessante e acessível ao mercado de e-trike. Seu recurso de inclinação e design de duas rodas dianteiras oferecem maior estabilidade do que o e-trike normal, especialmente ao fazer curvas. Embora a bicicleta esteja atualmente disponível para pré-encomenda, espera-se que as remessas comecem em algumas semanas, de acordo com a empresa.

Foto: Divulgação/Sixtwozero

Fonte