Circuito Mata Atlântica

Um dos circuitos mais esperados do ano, o Circuito Mata Atlântica Grande SP abrirá todos os trechos no dia 18 de agosto, véspera do Dia Nacional do Ciclista. Já integrado à Rede Trilhas e com 315 km, o circuito é repleto de atrativos culturais e o contato com a Mata Atlântica é uma das características que mais atraem ciclistas que já fazem do trecho um destino certo. Boa parte da rota está inserida em áreas de proteção ambiental.

Em formato circular, o início pode se dar em Cotia, em um dos locais mais emblemáticos para o mountain bike nacional, o Parque CEMUCAM. A Rota segue por Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e retorna ao CEMUCAM.

“A região sempre foi conhecida por suas belas trilhas em meio à Mata Atlântica e por isso sempre foi bem movimentada. Com a pandemia, percebemos que a circulação aumentou, sobretudo de ciclistas que buscavam partes do atual circuito como um escape aos finais de semana. A partir daí, juntamos os municípios para conversar sobre o que poderíamos fazer para oferecer um trajeto mais estruturado e atrativo para os cicloturistas”, comenta Brígida Sacramento, Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande SP (CONISUD).

A criação do Circuito Mata Atlântica Grande SP envolveu várias organizações, como a própria Aliança Bike e a Rede Trilhas, além do SEBRAE, grupos de empresários da região e investidores privados como a ACISE e a Sincoplastic, que patrocinaram a sinalização do Circuito.

Veja mais: https://bit.ly/cirmatlantica

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike