I pantaloncini

Embora pareça um tanto comum, ainda é incompreensível para muitos profissionais e torcedores que mínimos detalhes dos equipamentos e vestimentas utilizados pelos ciclistas continuem causando incidentes nas corridas mais importantes. Desta vez, a confusão aumentou e parece que a UCI até ameaçou a UAE Team Emirates com a desclassificação de Pogacar do Giro d’Italia devido à cor do seu calção. Um kit que o esloveno vestiu por ordem da organização da prova.

Na etapa 2 do Giro, no domingo, Tadej Pogacar conquistou uma vitória épica com a qual conseguiu assumir a liderança da classificação geral, usando uma bermuda de ciclismo roxa.

A confusão começou no final da terceira etapa quando, segundo fontes da Cyclingnews, a UCI avisou que Pogacar não poderia usar roxo por ser a mesma cor usada pelo líder da equipe pela classificação de pontos. E se ele continuasse a usá-lo, poderiam desqualificá-lo da corrida.

No início da quarta etapa, Pogacar saiu para competir com seu habitual calção preto e na mesma largada o líder do Giro brincou que não poderia atacar naquele dia porque não o deixariam competir de terno, o que é mais aerodinâmico.

Fonte