Viva!

Existem muitos truques, mas os pilares que devem governar sua vida esportiva saudável são baseados em 7 aspectos que são muito simples. 

1. Baseie sua dieta em frutas e legumes

Claro que você precisa de outros tipos de alimentos, especialmente proteínas, mas a base de sua dieta saudável deve consistir em frutas e legumes. Se a proteína é vegetal, melhor ainda. Claro, não se preocupe com a perda de peso; trata-se de uma alimentação saudável; já que perder peso não é um sinal de saúde ou desempenho. Coma muita fibra: você melhorará seu ciclo intestinal.

© AdobeStock

2. Para eliminar toxinas, digerir e melhorar a pressão sanguínea, a hidratação é essencial

Geralmente, é aconselhável cerca de 2 litros por dia de água (sim, de água), mas se for um dia de bicicleta, geralmente é o dobro. Beba água mesmo sem muita sede. E, claro, sem álcool ou bebidas açucaradas. Tomar café e jantar cedo melhorará a digestão precoce, fará você dormir melhor e se sentir melhor, especialmente se treinar de manhã. Tomar café e jantar cedo melhorará a digestão precoce, fará você dormir melhor e se sentir melhor, especialmente se treinar de manhã.

3. Tente descansar corretamente

Jamais durma menos de 7 horas por noite. No mundo do ciclismo, o descanso é uma parte fundamental de qualquer diretriz de treinamento. Ele faz parte do seu planejamento para entrar em forma. Então descanse e entre em uma rotina de descanso saudável.

4. Não reduza sua prática esportiva para menos de 3 vezes por semana

É melhor andar 3 vezes por semana por 40 quilômetros de bicicleta ou mountain bike, ou mesmo outro esporte, do que fazê-lo um dia e percorrer 120 quilômetros. No ciclismo, os totais não valem nada. É a constância que conta.

© AdobeStock

5. Encontre sua tribo

Os humanos são seres sociais, então saia e se relacione. De fato, andar de bicicleta é um excelente esporte para se relacionar, porque um companheiro no pedal contribui muito. E é recíproco. Ele vai puxar você quando estiver desanimado e vice-versa. Ele vai te ensinar novas rotas e você também. E isso ajuda na sua saúde mental: você fala, expressa muitas coisas, se comunica e mantém seus relacionamentos sociais. E isso é essencial para a sua saúde completa. Grupos de pedal são uma ótima rede social.

6. Por fim, aproveite a natureza

Não por puro prazer, também, mas por saúde. A natureza proporciona oxigênio de qualidade e vitamina D. Ou seja, saúde e felicidade, respectivamente. Portanto, tanto em bicicleta de estrada quanto em bicicleta de montanha, procure rotas por áreas naturais ricas. É mais saúde e mais inspiração.

7. É melhor pedalar várias vezes em menor intensidade e menor distância do que pedalar compulsivamente sem um senso de constância

E mais: desmonte a ideia de um ciclista de domingo de que, saindo um dia e fazendo 100 quilômetros, pode exceder sua dieta mais tarde. Não pense que uma coisa compensa a outra. Você quebrará um recorde se quiser levar uma vida saudável, e o caminho para prejudicar seu corpo com base no excesso é inútil. Além disso, depois de 100 quilômetros, é melhor continuar com sua rotina saudável: você ganhará forma física, se recuperará melhor de possíveis lesões e se sentirá física e mentalmente mais feliz consigo mesmo.

© AdobeStock

Fonte