Quintuplicará até 2035

Apesar dos desafios atuais, o futuro das bicicletas elétricas é animador. O Centro McKinsey para a Mobilidade Futura (MCFM), que tem mapeado nos últimos seis anos a indústria com base em uma amostra de cerca de 28 mil pessoas, prevê que o mercado de bicicletas elétricas irá quintuplicar até 2035, atingindo mais de €100 bilhões na próxima década.

Atualmente, as e-bikes lideram a categoria de micromobilidade na Europa, representando cerca de 37% do mercado, valor que deve aumentar para 50%, consolidando a Europa como o principal mercado global, com um valor estimado de €205 bilhões em 2035.

A Europa lidera a adoção da micromobilidade, seguida pela China e depois pelos Estados Unidos. A McKinsey identificou cinco mercados-chave na Europa que representarão 50% do valor de mercado até 2025: Alemanha, Espanha, França, Países Baixos e Reino Unido.

A segurança será um tema central no futuro do mercado de bicicletas elétricas. Melhorias em infraestrutura, como faixas dedicadas e interseções mais seguras, serão essenciais para aumentar a adoção e o uso desses veículos.

© AdobeStock

Veja mais: https://bit.ly/3KZ6oo8

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News