Aposta de boteco

Os franceses Nicolas Barrioz e David Peyrou são do tipo que levam a sério e honram as apostas feitas na mesa de bar. A dupla acaba de bater o recorde mundial, anunciado pelo Guinness World Records, ao construírem a bicicleta mais alta já feita com 7,6 metros, 36 centímetros mais alta que o recorde anterior. O projeto nasceu do desafio feito, entre um gole e outro, há cinco anos.

Exceto pelo quadro gigantesco e a correia que liga os pedais à roda, com cerca de 16 metros, o veículo não destoa de uma bicicleta comum. Ela foi usada pela primeira vez na cidade de Clermont-Ferrand, sede da Michelin, empresa que fabricou os pneus.

Para provar que o invento funciona, Peyrou precisou pilotar a bicicleta por 10 metros sem ajuda. A chave para a sua estabilidade é a velocidade e ele precisou percorrer esse espaço a uma velocidade entre 15 e 20 km/h. A bicicleta é feita de liga de aço e madeira obtida de móveis reciclados.

Barrioz e Peyrou são líderes de uma organização sem fins lucrativos de ativismo pelo uso de bicicletas. Segundo eles, o objetivo da empreitada era promover a bicicleta como meio de transporte. Ao Guinness, a dupla afirmou que estão planejando construir a menor bicicleta do mundo.

Veja mais: https://bit.ly/3xvWjMr

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News