Paris-2024

Bala Loka conquista mais uma vaga para o ciclismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024; Brasil será representado por seis atletas até agora.

O atleta Gustavo “Bala Loka” ficou com a quarta colocação – não pegou pódio por 15 centésimos de ponto – na segunda etapa do torneio olímpico qualificatório de ciclismo BMX Freestyle, em Budapeste, na Hungria, e garantiu sua vaga para representar o país.

O ciclismo brasileiro será representado por seis atletas. No BMX, além de Bala Loka no freestyle, Paôla Reis, campeã panamericana no ano passado, vai correr no BMX Racing. Tota Magalhães, atual campeã brasileira, e Vinicius Rangel, campeão brasileiro de ciclismo de estrada em 2022, foram os convocados para o Ciclismo de Estrada. A experiente Raiza Goulão, que esteve na Rio-2016, e Ulan Galinski, o 25º colocado do ranking mundial, vão representar o Mountain Bike.

Jogos Paralímpicos de Paris-2024

O Ciclismo paralímpico brasileiro já garantiu duas vagas, sendo uma no masculino e outra no feminino. Elas podem ser utilizadas para competir tanto nas provas de estrada como de pista. Lauro Chaman deve ir e  Jady Malavazzi e Gilmara do Rosário são as mais cotadas para a vaga feminina. O Brasil ainda pode conquistar mais algumas vagas.  Estima-se que possa chegar a sete no total, quatro masculinas e três femininas.

Ciclistas brasileiros confirmados:

BMX

  • Freestyle masculino – Gustavo Batista de Oliveira
  • Racing feminino – Paôla Reis

Ciclismo de estrada

  • Ciclismo de estrada feminino – Ana Vitoria Magalhaes
  • Ciclismo de estrada masculino – Vinicius Rangel

MTB

  • Cross-country (XCO) feminino – Raiza Goulão
  • Cross-country (XCO) masculino – Ulan Galinski

Veja mais: https://bit.ly/3VENNCB

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News