Essa é uma das questões mais comuns para quem usa a bike em deslocamentos e precisa frequentemente prendê-la na rua ou em locais no qual ela fica exposta. 
Existem diversos tipos de cadeados no segmento e nenhum é 100% seguro, porém alguns modelos oferecem mais dificuldades para serem violados e consequentemente mais segurança.

Os modelos mais comuns encontrados nas lojas e também na internet 
são os de cabo de aço e os U-lock.

U-locks

Eles são mais caros e mais pesados, mas estão popularizando-se cada vez mais em ciclistas urbanos. Para algumas tribos, como a das fixas, ele é um acessório que complementa o visual desse tipo de biker. E é comum vermos eles pendurados na cintura de alguns ciclistas. São os mais seguros dentro das opções comuns do mercado.

Cabos

Se dividem em modelos com chave e segredo. Possuem espessuras distintas de cabo e seu preço varia nesse aspecto. A vantagem é que são práticos e leves, a desvantagem é que são fáceis de violar com a ferramenta certa.

Outras Opções

Há também quem use correntes com cadeado, mas elas são pesadas e desajeitadas para se carregar. O cadeado também provou-se fácil de ser violado com ferramentas.

Nossa recomendação


Recomendamos que se utilize dois cadeados ao mesmo tempo, o U-lock e o de cabo de média espessura combinados. Use o U-lock para quadro e roda traseira e o de cabo para a dianteira e a parte frontal da bike. 

Também se atente onde a prenderá, pois de nada vale uma boa trava se a estrutura onde a bicicleta for presa é frágil.