O que era um luxa para alguns até pouco tempo, está se tornando cada vez mais comuns. O Canote Retrátil veio para ficar mesmo. Nascidos para facilitar a vida dos pilotos de Enduro que tem que subir pedalando e descer o mais rápido possível, a tecnologia vem se tornando cada vez mais comum não só em modalidades mais radicais do mountain biking, mas também nas provas e trilhas do cross-country. Essa onda, com certeza, vai longe.

A DT Swiss lança o novo canote retrátil de selim DT Swiss D 232 ONE

O peso total? 369 gramas – um dos modelos mais leves do mercado

A respeitada marca europeia DT Swiss divulgou seu primeiro modelo de canote retrátil para bicicletas. Seus diferenciais são o baixo peso e seu funcionamento invertido.

Destinado para uso em bicicletas de XC, o novo canote DT Swiss D 232 ONE conta com 60 mm de curso e destaca pelo design de acionamento inverso.

© Divulgação

Sua parte superior mais larga, é que desliza sobre a parte inferior mais estreita do canote, ao contrário dos modelos convencionais, onde a parte retrátil do canote entra no interior do corpo do mesmo que fica dentro quadro da bicicleta, quando acionado.

A solução encontrada pela marca suíça permite um maior escoamento de sujeiras como também facilita a manutenção, que pode ser realizada sem a necessidade de remoção do quadro.

Peso

Somente 369 gramas de peso total. Isso graças ao uso da fibra de carbono, o novo canote D 232 ONE é um dos mais leves do mercado. Em contraste com o RockShox Reverb AXS que pesa 650 gramas.

Diferente dos canotes que utilizam molas pneumáticas, o D 232 ONE conta com uma mola helicoidal em aço especial. A solução encontrada não apenas reduz o peso final, mas também facilita a manutenção.

© Divulgação

Fonte da matéria