O novo sistema inclui um novo app e bateria que a marca diz ter alcance maior do que qualquer outra bateria de e-bike da Bosch.

Centrado em torno da unidade de propulsão 2020 Performance Line CX da Bosch , o Smart System traz atualizações para todos os outros aspectos dos sistemas de bicicletas elétricas da Bosch, com um novo controlador montado no guidão e unidade principal.

App

© Bosch Divulgação

O aplicativo eBike Flow permite que você altere a configuração do motor da sua bicicleta elétrica e registre automaticamente as viagens.

Anteriormente, a Bosch permitia que você modificasse a funcionalidade de sua ebike por meio de seu aplicativo eBike Connect, mas com o lançamento do eBike Flow, seus novos recursos e capacidade de atualizar ebikes devem significar novos desenvolvimentos no futuro.

© Bosch Divulgação

Os usuários poderão alterar o modo de condução de sua bicicleta elétrica por meio do aplicativo, ajustando o suporte, a dinâmica, a velocidade máxima e o torque máximo na unidade de propulsão Bosch da bicicleta.

A Bosch diz que isso permitirá que os pilotos ajustem suas bicicletas para combinar com o estilo de pilotagem e também a rota que planejam fazer. Velocidades mais altas, por exemplo, podem ser desejadas para passeios de fim de semana mais longos no campo, mas não ao pedalar pela cidade.

Outra característica do aplicativo de ciclismo é a capacidade de registrar automaticamente os passeios assim que você começa a pedalar, e a Bosch diz que você nem precisa levar seu smartphone para que isso aconteça.

Essas viagens gravadas fornecerão dados de corrida e condicionamento físico que podem ser compartilhados com aplicativos como o Apple Health após a atividade.

Por baixo dos recursos mais técnicos e surpreendentes, o aplicativo eBike Flow também mostra métricas e informações importantes que ajudarão a manter você e sua ebike em movimento. Isso inclui os níveis atuais de carga da bateria, a próxima consulta de serviço agendada da ebike e a quilometragem total da unidade de propulsão em seus diferentes modos.

© Bosch Divulgação

De menos interesse para o consumidor final e talvez mais para as marcas de bicicletas, a Bosch diz que os fabricantes de bicicletas elétricas serão capazes de personalizar a aparência do aplicativo para combinar com a sua.

A Bosch diz que o aplicativo estará disponível a partir desse mês para download para Android e iOS. Suportará inglês, francês e alemão, com mais idiomas a seguir.

Remoto Smart System, unidade principal e bateria

© Bosch Divulgação

O aplicativo eBike Flow faz parte do novo Smart System da Bosch junto com várias outras alterações de hardware.

Uma delas é a nova unidade de controle remoto LED. A Bosch diz que o controle remoto é fácil e intuitivo de usar com o polegar e permite que você controle o sistema de ebike sem uma unidade principal. Ele exibirá todas as informações mais importantes para a bicicleta elétrica e seu sistema de propulsão por meio de luzes LED, incluindo a carga atual e o nível de suporte.

A outra mudança é uma atualização da unidade principal Kiox da Bosch, agora chamada Kiox 300. Diz-se que ela tem uma tela clara que pode ser lida em qualquer situação de pilotagem e apresenta todos os dados de condicionamento físico relevantes.

Ao contrário do Kiox anterior, a nova versão tem um design sem botões e é controlada através do controle remoto LED, além de estar conectada ao app eBike Flow.

© Bosch Divulgação

O sistema também inclui a nova bateria recarregável PowerTube 750 que, segundo a Bosch, é voltada para “viagens longas e desafiadoras”.

A Bosch afirma que a bateria oferece o alcance máximo na atual coleção de baterias da Bosch e é otimizada para muita escalada e distância, tornando-se uma boa aposta para as melhores bicicletas de estrada elétricas e as melhores bicicletas de montanha elétricas.

Como as outras baterias PowerTube da Bosch, a 750 é uma bateria de íon-lítio que se encaixa no quadro da bicicleta.

A Bosch diz que a bateria é “caracterizada por uma densidade de energia particularmente alta” e que pode ser carregada até 50% em pouco mais de duas horas e totalmente em cerca de seis horas usando o carregador rápido da Bosch.

A marca ainda não entrou em detalhes sobre o alcance, mas considerando que a bateria de melhor desempenho em seu portfólio atual tem potência para mais de 220 km no ‘modo Ativo’, é bem possível que esse lançamento vá mais longe ainda.

Fonte