A reinvenção da roda dentada promete 30% menos desgaste na corrente

Uma empresa britânica de tecnologia pretende lançar nas Olimpíadas de Tóquio um modelo revolucionário de coroas para bicicletas. Com dentes mais espaçados, a roda dentada segura a corrente com menos movimento.

A promessa é de um ganho de eficiência no sistema de transmissão de 1% e diminuição de 30% no desgaste da corrente e de todo o sistema. Tudo isso funcionando com correntes convencionais.

Escolher o velódromo olímpico para o lançamento é acima de tudo uma estratégia comercial. As bicicletas de pista representam um mercado pequeno, repleto de pequenos fabricantes e longe dos olhos das gigantes Shimano e Sram.

Um eventual bom desempenho no Japão certamente irá ajudar a marca a chamar a atenção. O passo seguinte é abrir espaço para o licenciamento da tecnologia para as fabricantes de componentes de ciclismo de estrada.

Assista ao vídeo demonstrativo da revolucionária coroa dentada: http://bit.ly/CoroaEnduo

Leia mais sobre a coroa de bicicleta mais eficiente: http://bit.ly/RevolucaoDentada

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike