Conheça o novo motor Fazua Ride 60

A Fazua apresentou seu novo motor de eBIKE, o Ride 60, mais leve, mais potente e com maior autonomia que seus antecessores e os demais motores do mercado.

Qual é grade sacada da Fazua? A leveza!

A marca alemã começou a tornar-se popular em 2018, quando algumas marcas líderes de bicicletas apostaram no seu motor “invisível”, e desde então não pararam de introduzir melhorias. O mais recente, o novo pack elétrico Fazua Ride 60.

© Fazua

Foi a Fazua que abriu o caminho para ebikes leves, e agora a tendência se tornou uma categoria no mercado eBIKE. A tendência até então, eram motores menores e leves sim, porém, menos potentes e com menor autonomia. Até agora. O Fazua Ride 60 destaca-se com um motor com uma relação peso/potência imbatível: 60Nm e 1,96 Kg , que é alimentado por uma nova bateria com capacidade estendida de até 430Wh. O peso total do pacote Ride 60 é de 4,3 Kg.

© Fazua

Esse novo motor é diferente do anterior, o Fazua Ride 50 Evation. Embora esta versão separe o suporte inferior do motor, o novo Ride 60 o integra em um design de motor tradicional. O peso do conjunto marca 1,96 Kg, nada menos que 1,3 quilos a menos (1,3 Kg de movimento central + 1,9 Kg de motor no Fazua Ride 50). O torque também sobe de 55 para 60Nm, o que aparentemente não é muita diferença, porém, só andando pra saber.

© Fazua

E o que dizer da bateria? A Fazua Energy 430 também é provavelmente uma das mais leves do mercado, pesando 2,3 Kg e com capacidade de 430Wh. Possui um sensor de movimento que o ativa automaticamente quando detecta atividade, portanto, a priori, não precisa de um botão liga / desliga. Ele recarrega através de uma porta de carregamento magnética localizada no quadro. 

© Fazua

No novo sistema de controle, a dupla formada pelo Fazua Ring Control, um anel giratório minimalista que é colocado próximo ao punho permite trocar os modos de assistência ou girar nas luzes e o Fazua Led Hub.

© Fazua

A unidade de controle, o Fazua Led Hub, está localizado no quadro que, através de um gradiente de LEDs, mostra a carga e o modo de assistência selecionado. Também possui uma antena ANT+ e Bluetooth para conexão com outros dispositivos ou com o aplicativo Fazua, e um conector tipo USB-C para recarga de acessórios.

© Fazua

Já a segunda opção de controle é o comando Fazua Control Hub, que executa as mesmas funções dos outros dois acima. Também é um controle giratório para alterar os modos de assistência, possui LEDs integrados para exibir a bateria restante e o modo de assistência e possui conectividade ANT+, Bluetooth e USB-C.

© Fazua

Personalize o sistema. Com o aplicativo Fazua você pode personalizar os modos de atendimento, entre muitos outros recursos. Os 3 modos são os habituais: Breeze (equivalente a Eco), River (Trail) e Rocket (Turbo). A partir do controle remoto do Ring Control ou do Control Hub, você também pode ativar o modo de assistência.

Mais informações em www.fazua.com.

Baseado no artigo da revista https://www.mountainbike.es/