Strava lança hub de conteúdo e revela que ciclistas pedalam 15.000 KM em preparo ao Tour

O Strava analisou treinos de ciclistas profissionais de Janeiro a Junho de 2022 para destacar o preparo para o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift.

 O Strava, maior plataforma esportiva do mundo e parceiro oficial do Tour de France e do Tour de France Femmes avec Zwift em 2022, revelou dados exclusivos sobre os regimes de treinamentos dos atletas que participarão da prova de ciclismo mais prestigiada do mundo.

©Tour de France

Os dados revelam que os ciclistas profissionais, individualmente, pedalaram no mínimo 15.000 km desde Janeiro como preparação para o evento – comparável à distância de São Paulo à Austrália e equivalente a cinco Tour de France, a maior competição de ciclismo do ano. Os ciclistas que marcaram as maiores distâncias atualmente pedalaram quase 17.000 km.

No aplicativo, todos os mais de 100 milhões de usuários da plataforma já possuem acesso a um hub de conteúdo exclusivo, que trará histórias e experiências únicas dos atletas. No Brasil, a marca patrocinará pela primeira vez as transmissões ao vivo da prova durante todo o mês de julho. O Brasil também terá um desafio especial de elevação onde o atleta precisará ‘escalar’ 4.200 metros em um mês, durante a duração do Tour.

Outros dados interessantes:

  • Horas de treino: Em média, os ciclistas profissionais marcaram, em média, 400 horas em treinos individuais este ano, os atletas com o maior volume de tempo treinaram quase 600 horas desde janeiro.
  • Entrando no embalo: Com o Tour chegando, alguns atletas estão dedicando 30 horas toda semana aos treinos – percorrendo mais de 1.000 km por semana.
  • Elevação: Além de horas dedicadas e a distância percorrida, a elevação total ganhada pelos ciclistas profissionais durante seus treinos em 2022 é mais de 180.000 metros – o equivalente de escalar o Everest 20 vezes.
  • Indo longe: A corrida individual mais longa computou mais de 300 km. O equivalente a pedalar a ida e a volta do Rio de Janeiro à Cabo Frio. Em média, os atletas estão completando corridas de distâncias similares uma vez por semana, toda semana.
  • Queima de calorias: os treinamentos dos ciclistas, homens e mulheres, queimou mais de 350.000 calorias. Comparável às calorias que seriam ingeridas ao comer mais de 4.500 macarons franceses ou 1.500 croissants.
  • Distância: Coletivamente, os ciclistas profissionais receberam 10 milhões de Kudos (reconhecimento dos outros atletas no Strava) na plataforma, celebrando seus esforços nos treinos.

Para conseguir esses dados, o Strava juntou as estatísticas de 36 ciclistas competitivos presentes no Tour de France ou no Tour de France Femmes avec Zwift em 2022, de Janeiro até Junho deste ano. Essa análise somente inclui treinamentos presentes na plataforma do Strava

Como parceiro oficial das provas deste ano, o Strava também revelou como atletas amadores por todo mundo podem se envolver com o Tour de France. O Strava analisou dados de segmentos baseados em distância e elevação, identificando segmentos similares àqueles presentes na prova do Tour, para atletas que queiram se desafiar.

No Brasil, os segmentos locais parecidos com o Tour são:

Segmento Tour de FranceSegmento equivalente no Brasil
Alpe d’HuezRio de Janeiro – Horto Florestal
Grand BallonParaná – São João da Graciosa
HautacamSão Paulo – Pico do Jaraguá
La super Planche des Belles FillesMinas Gerais – Mangabeiras
Montée des Champs ElyséesSão Paulo – Cidade Jardim x Hebraica-Rebouças  

“Faltando apenas alguns dias para o início do Tour de France 2022, estamos comemorando a dedicação e as conquistas dos incríveis profissionais que treinaram duro na preparação para a corrida deste ano”, diz Zip Allen, Chief Marketing Officer do Strava

O Tour de France começa no dia 1 e vai até o dia 24 de Julho, e possui 21 estágios, com 3.328km no total. A primeira edição do Tour de France Femmes avec Zwift acontecerá entre os dias 24 e 31 de Julho. A corrida terá 8 estágios, com 1.029km no total.

Este é o primeiro ano de uma parceria de três anos entre o Strava e o Tour de France, e o Tour de France Femmes avec Zwift. Essa parceria permite o Strava a oferecer experiências únicas para sua comunidade global de atletas na cobertura de cada estágio da corrida, com o objetivo de inspirar as pessoas ao redor do mundo a serem mais ativas.


Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 100 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.