5 Dicas de locais para treino de ciclismo de estrada, por Ana Polegatch

Do MTB ao ciclismo de estrada, em 20 anos competindo em várias modalidades, a atual campeã brasileira de contra-relógio, Ana Polegatch, coleciona títulos expressivos na carreira. A convite da Aliança Bike, Pole listou seus lugares favoritos para treino de ciclismo de estrada. Dicas de ouro para quem quer melhorar seu desempenho no esporte.

A primeira dica é Campos do Jordão (SP), a atleta conta que se mudou para lá pela qualidade de treino. A cidade possibilita o trabalho de força, sprint, passada, além de outras vias que exigem mais potência.

Já em Santa Catarina, Pole destaca a Serra do Rio do Rastro, uma região linda e desafiadora, com boas subidas e rampas.

No estado do Rio, a atleta prioriza a Cidade do Rio de Janeiro e a Estrada Cunha-Paraty – trecho relativamente próximo de São Paulo e do Rio. A dica é pedalar pela cidade maravilhosa sempre em grupo, por questão de segurança. Já na Estrada Cunha-Paraty as várias possibilidades de curvas, rampas e descidas melhoram as habilidades de pilotagem.

Por fim, Pole revela seu próximo destino de treino: Bento Gonçalves (RS). Apesar de ainda não conhecer o local, a ciclista profissional diz ter escutado muitos elogios tanto da estrada quanto do lugar em si. “O percurso é bem duro, tem bastante subida, serras, então acho que, além de desafiador, as paisagens são lindas”, diz a atleta. 

Confira as dicas completas de Ana Polegatch no site da Aliança Bike.

Acesse: https://rebrand.ly/Polgtch

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike