Cria novos ciclistas

O relatório anual da Collaborative Mobility (COMoUK), organização do Reino Unido que apoia o transporte compartilhado e sustentável, traz boas notícias para o uso de bicicletas. Segundo seu estudo mais recente, o sistema de bikes compartilhadas é um dos principais responsáveis pela formação de novos ciclistas urbanos, além de impulsionar a substituição de carros por bicicletas.

Segundo o relatório, 66% dos usuários de bicicletas compartilhadas voltaram a pedalar frequentemente após aderirem ao sistema. Outros 7% se aventuraram pela primeira vez com uma bike incentivados pelos sistemas de compartilhamento. Já 64% combinam o com outros meios de transporte, principalmente trens e ônibus.

Os benefícios ambientais também são destacados no relatório. O estudo aponta que a adesão ao sistema de compartilhamento corresponde a uma economia de 71 kg anuais de emissão de CO² por usuário. Outro dado significativo é que 37% teriam usado o carro se não as bikes compartilhadas não estivesses disponíveis.

De 2021 para 2022, os sistemas de bicicletas compartilhadas no Reino Unido saltaram de 39 para 43. As bicicletas elétricas compartilhadas também tiveram um incremento, de cinco mil para quase 12 mil no mesmo período.

Saiba mais: https://rebrand.ly/relatorioUK

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike