Calça-bermuda Trail EC50+ da Curtlo: a praticidade da calça que vira bermuda

© Petris

Pedalar livre, leve e solto é uma sensação inenarrável. Porém, existem algumas circunstâncias que podem nos privar dessa liberdade, literalmente. Aqui no Sul, por exemplo, quando faz frio não dá pra pedalar livre, leve e solto, principalmente pra quem gosta de pedalar cedinho, ao amanhecer do dia. As vezes são necessárias algumas camadas pra se sentir razoavelmente confortável. Depois, quando esquenta – e o pedal sempre esquenta – começa o ‘depenar-se’.

Na parte superior é mais fácil: tira uma blusa, tira duas… Já na parte de baixo, é mais chatinho. Pra resolver isso, existem várias opções: meiões, pernitos, calça longa etc. Só que usar uma calça longa, por exemplo, por mais leve e confortável que seja, pode ser insuportável depois que esquenta, principalmente quando o pedal é longo.

Eu particularmente já testei vários formatos e confesso que não me agradei da maioria. Outro dia vi num newsletter da Curtlo uma calça que vira bermuda, e vice-versa. Achei interessante. Contatei a Maysa, gerente comercial da empresa e comentei sobre. Ela prontamente me enviou um exemplar da dita calça. Pelo volume aparente na foto achei que seria pesada, mas me enganei: ela é muito leve. Leve, confortável de usar e com toque suave.

Testando a peça

Produzida com Elastic Comfort EC50+ (poliéster com elastano), é macia e prática. A modelagem se ajusta bem ao corpo e de forma bem distribuída. Não aperta, irrita ou incomoda em parte alguma, inclusive no cavalo. Por se tratar duma peça relativamente grande, com vários bolsos e cinto, achei que iria criar algum tipo de atrito ao pedalar, porém, isso não aconteceu. O pedal fica leve e tranquilo. E, embora a calça não tenha sido projeta especificamente para ciclista, se adequou muito bem.

Começou a esquentar?

É só transformá-la numa bermuda. E esse processo é muito simples, como tirar uma blusa. É só abrir o zíper de separação das peças e o zíper lateral e pronto, a peça de baixo está em sua mão. Nada de ter que tirar a sapatilha, pois a abertura lateral resolve isso.

Logística

A parte da peça destacada é tão leve e pequena que você não vai sequer lembrar que ela está em sua mochila. Não gosta de pedal com mochila? Então você pode botá-la no bolso. Não gosta de nada no bolso? Então amarre no guidão.

© Petris

Outra opção é deixá-la caída junto a sapatilha, sem abrir o zíper lateral, ou enfiá-la dentro da meia.

© Petris

Dentro da meia fica confortável e relativamente discreto.

Acessórios

A calça tem dois bolsos frontais tipo faca, dois bolsos laterais com zíper, um bolso traseiro com zíper e puxadores de fita bordada para facilitar a abertura em todos os bolsos, além de cintura com elástico nas costas e cinto removível e ajustável. O zíper é protegido com uma barra em ambos os lados, o que evita qualquer tipo de atrito com a pele, e o deixa invisível.

Possui proteção UV 50+ e a secagem é rápida.

Aprovadíssimo!

Mais detalhes, cores e tamanhos: https://www.curtlo.com.br/calca-bermuda-trail-ec-masc.html