Começou quinta em Ímola, Itália, a 93ª edição do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada.

No site da UCI, você confere o evento ao vivo: https://www.uci.org/road/news/2020/day-2-men-elite-time-trial-2020-uci-road-world-championships-live

O evento iniciou com a prova feminina do contrarrelógio. Foram 51 pilotos de 39 países. As corridas acontecem no circuito de Ímola, um dos mais representativos da Fórmula 1. O Mundial, inicialmente, começaria em 20 de setembro, mas foi adiado para que os ciclistas que participassem do Tour de France conseguissem competir também no Mundial.

Mundial de ciclismo

Percurso do Mundial 2020 (©Divulgação)

A neerlandesa Anna van der Breggen conquistou a prova, e assim seu primeiro título mundial na categoria. Anna completou os 31,7 quilômetros do percurso em 40m20s. A suíça Marlen Reusser chegou em segundo, com 15 segundos de diferença para Anna, e a também suíça Ellen van Dijk completou o pódio, 31 segundos depois de Reusser.

Anna van der Breggen, campeã do mundo de contrarrelógio após queda de Chloe Dygert

Anna van der Breggen finalmente chegou lá. A ciclista já havia sido campeã olímpica na prova de estrada e medalhista de bronze na prova do contrarrelógio na Rio 2016. Além disso, foi vice-campeã por quatro vezes no Mundial.

A campeã do ano passado, a americana Chloé Dygert estava liderando a corrida, mas sofreu uma queda em um barranco ao tentar contornar uma curva. Ela não conseguiu completar a prova. Apesar de a pancada ter sido bem forte, a imprensa afirmou que a atleta estava consciente. Dygert recebeu atendimento médico e foi transferida para uma ambulância (veja o acidente aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rEzFIQmDJYU)

Anna van der Breggen, campeã do mundo de contrarrelógio após queda de Chloe Dygert

Hoje é dia de contrarrelógio masculino. E no fim de semana, acontecerão os eventos de fundo, com a participação das ciclistas no sábado e dos ciclistas no domingo.