A atleta Bruna Elias Saafield defendeu com muito sucesso a equipe Specialized Racing BR por praticamente quatro anos, conquistando diversos títulos importantes, como três títulos brasileiros e um vice Pan-Americano de Mountain Bike. Mas por uma decisão pessoal, a jovem ciclista anunciou que vai deixar o esporte de alto rendimento para dedicar-se aos estudos.

Leia o relato completo da gaúcha, de 19 anos, natural de São Lourenço do Sul:

“Gostaria primeiramente de dizer que sou feliz e muito grata por tudo que vivi no esporte de alto rendimento, todas as oportunidades, todos os melhores e os mais difíceis momentos, isso tudo construiu a Bruna que sou hoje, uma Bruna mais preparada pra encarar a vida e lutar pelos seus sonhos, uma Bruna forte, disciplinada, com força de vontade, honestidade, humildade e um coração bom. 

Como diz aquela música: “não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu” e esse caminho que me fortaleceu eu fiz junto com a Specialized, minha família e os meus admiradores/ torcedores/ fãs. A oportunidade que tive foi única e muito bem vivida nesses quase 4 anos no time, conquistei 3 títulos de Campeã Brasileira, 3 títulos de Campeã da CIMTB e 1 vice Campeonato Pan-americano.

Acontece que a vida é feita de ciclos, de escolhas, de fases… e simplesmente sinto que essa fase de atleta de alto rendimento se encerrou, já foram 8 anos no esporte do ciclismo. Nasce uma nova Bruna, um novo ciclo e nova fase, precisamos ter coragem de viver algo novo, não podemos pensar “e se”. Não me sinto uma fracassada por desistir, mas me sinto uma guerreira corajosa e muito agradecida por tudo que vivi, o caminho que construí até aqui, daqui em diante vou continuar traçando meus caminhos, fazendo novas escolhas em busca de ser alguém melhor todos os dias, tudo que aprendi com a empresa e com o esporte irei inserí-lo aonde eu for e seja o que estiver fazendo lembrarei do caminho que percorri até ser quem eu me tornei como pessoa.

Eu amo bike, amo essa família Specialized, amo essa família brasileira que curte o ciclismo, Muito obrigada por tudo. Creio que em um futuro irei lançar um livro com mais descrições sobre como cheguei a essa conclusão (fiquei um ano amadurecendo a ideia) e contando minhas aventuras na bike que não se encerram por aqui.  

Muito obrigada de coração, grande abraço” – completa. A Specialized Brasil agradece toda sua dedicação, muito obrigado Bruna Elias!