Com as mesmas categorias originais o evento agora é online

Desde 2007 os ciclistas de todo Brasil desejaram uma nova meta para suas carreiras: vencer o desafio Márcio May. Logo na primeira edição ficou claro que ele seria uma dessas competições disputadas ao extremo, do jeito que um atleta competitivo gosta.

E se deu tão certo foi porque nasceu da experiência. E que experiência. O ciclista criador da disputa que leva seu nome dispensa apresentações. Márcio May, atleta olímpico da modalidade, tem um currículo de peso. Participou de três olimpíadas, foi campeão panamericano de resistência, medalhista em Jogos Panamericanos, tetracampeão do Tour de Santa Catarina e defensor da seleção Brasileira por 18 anos. Uma história feita de vitórias, superação de desafios e mais de 600 mil quilômetros pedalados.

Até que chegou a hora de oferecer aos colegas ciclistas o tipo de competição que ele gostaria de ter disputado, mesmo lá no começo da trajetória nesse esporte. Por isso o Desafio Márcio May foi feito para todos: quem já se destaca nas pistas e quem está dando as primeiras pedaladas. Um evento para iniciantes, profissionais e até mesmo para quem deseja superar seus próprios limites. Um desafio, como bem especifica o nome.

Márcio May explica que a ideia foi, desde o início, permitir que as pessoas vivenciassem um clima de competição no ciclismo ou no mountain bike. Ainda que seu adversário seja você mesmo apenas e a conquista de chegar a um determinado objetivo. O evento aconteceu durante os anos seguintes em Rio do Sul, Santa Catarina, com cada vez mais participantes em todas as categorias e presença de grandes feras do ciclismo nacional.

E agora esse marco do ciclismo está ainda mais ao alcance de todos. Não tem como se deslocar até a cidade catarinense para se desfiar? Então saiba que o desafio Márcio May agora é virtual. Isso mesmo. Basta entrar no aplicativo Riderize, se inscrever no Desafio e, quando chegar a hora, pedalar em qualquer lugar, desde que cumpra no mínimo as distâncias e altimetrias originais. E elas continuam as mesmas, em três categorias:

– Light, com 40 quilômetros e 400 metros de escalada;

– Sport, com 60 quilômetros e 800 metros de escalada;

– Pró, com 80 quilômetros e 1100 metros de escalada.

Ao concluir você receberá em casa um Kit exclusivo a sua escolha, com diversas opções que incluem: Camisa Exclusiva do Evento, Bermuda/Bretelles, Medalhas, Placas de Participação, Adesivos, Meias e muito mais!

Você vai então registrar seu pedal no GPS ou Strava e esses dados serão depois comparados aos demais participantes.

Siga o passo a passo para se inscrever no Desafio Virtual Márcio May:

  • Baixe o APP RIDERIZE no Google Play ou App Store;
  • Inscreva-se no Desafio, escolha o kit desejado e efetue o pagamento;
  • Aguarde a data de liberação das pedaladas (01 de junho à 30 de junho);
  • Conclua o desafio e receba seu kit no endereço escolhido.

Simples né? Se restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, estaremos prontos para te ajudar! 😉

http://bit.ly/Riderize_DesafioMarcioMay

#riderize #marciomay #desafiovirtual #bikechallenge #pedalando #giro #pedalmonstro #amorpelabike

Jornalista Editor: Adriele Nardelli