Conheça a linha de pastilhas para freios de 4 pistões da Alligator, para modelos Magura, Shimano e SRAM

Distribuída no Brasil pela Isapa, novidade da Alligator é peça de reposição de alta durabilidade

Líder mundial e especializada na produção dos mais variados componentes para freios de bicicleta, a Alligator é uma marca histórica no mercado: foi criada em Taiwan, há mais de 40 anos e é reconhecida mundialmente por estar sempre inovando. Prova disso é o lançamento mais recente da empresa: a linha de pastilha para freios de 4 pistões, que chega para garantir frenagem com mais qualidade e mais segurança nas bikes e e-bikes mais modernas. Os modelos já estão disponíveis no Brasil através da Isapa.

© Alligator

Ciclista que é consciente sabe que a escolha de um bom conjunto de pastilha de freio é fundamental para garantir a segurança e uma frenagem da bicicleta eficiente. E negligenciar esse investimento pode trazer consequências sérias, até porque pastilhas de baixa qualidade costumam desgastar e superaquecer facilmente, comprometendo todo o sistema de freio.

E por que esta linha é diferente das demais?

Especializada na fabricação de peças de reposição, cabos, conduítes e outras inúmeras soluções para freios, a Aliigator inovou e escolheu um composto semimetálico para aplicar na nova linha específica para freios de 4 pistões, que se coloca como uma opção de alta qualidade com custo abaixo das peças originais de cada marca.

“A Alligator optou por esse material, em vez das pastilhas orgânicas, pois as semimetálicas chegam a durar até duas vezes mais que o composto orgânico, especialmente em condições de clima e terreno extremos, como chuva e lama, o que é um grande diferencial. Além disso, outra vantagem das pastilhas semimetálicas é a potência, que pode ser sentida claramente, sendo a mais indicada para bikes de trail, enduro, downhill e elétricas”, afirma o analista de produtos da Isapa, Gilberto Alves Nunes.

A escolha por esse tipo de material foi de acordo com necessidade de uso: entende-se que, naturalmente, esse tipo de composto seja mais adequado para as modalidades mais extremas, como downhill, enduro e também nas e-bikes – que já tem saído de fábrica com freios de 4 pistões -, e até mesmo para perfis de ciclistas mais pesados.

© Alligator

Os modelos disponíveis para freios de 4 pistões da Alligator são compatíveis com três das principais marcas do mercado: SRAM (Guide, Trail e Code); Magura (MT-Trail, MT5, MT7 e MT5-E); e para os freios Shimano (Deore, SLX, XT, XTR, Sain e Zee).

Outros diferenciais da linha de pastilhas freios de 4 pistões Alligator:

Relação custo X benefício: as pastilhas Alligator possuem um custo mais acessível em relação às pastilhas originais, mas oferecem a mesma performance ou um rendimento até maior em alguns casos, com atletas profissionais de alto nível recomendando, principalmente no quesitos durabilidade e potência de frenagem;

Facilidade de encontrar em quase qualquer loja do Brasil, já que a distribuição da Isapa é bastante ampla, numa rede que inclui pontos físicos e lojas virtuais;

As pastilhas de freios de 4 pistões da Alligator estão disponíveis no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 99,00.

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

(11) 9 7377-2029

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Márcio Mecca | marcio@seppia.com.br

www.seppia.com.br