Conheça os principais capacetes da Bell para MTB disponíveis no Brasil

Modelo com queixeira removível mais tradicional da marca, o Super 3R ganha nova cor; linha ainda conta com os modelos Super Air R, Spark, Sanction e Nomad em duas versões

Trail, Enduro e E-MTB. Modalidades do mountain bike que ganham cada vez mais adeptos e adeptas no Brasil e no mundo. E, com isso, é preciso se proteger ao máximo para aproveitar a diversão, ou mesmo para competir. Por isso, a Bell Helmets apresenta as principais soluções para quem busca por segurança e confiança para pedalar, sem abrir mão do conforto e versatilidade em qualquer ambiente. Entre elas, uma nova cor para o Super 3R, capacete com queixeira removível mais tradicional da marca.

“Capacetes com proteção mais ampla na nuca são os modelos mais vendidos no mundo inteiro atualmente, não por acaso. Isso mostra que estes modelos podem ser usadas para diversas modalidades, e não precisam se restringir apenas para o uso no enduro, por exemplo, como ainda é visto no Brasil. Nada melhor e mais indicado do que ter um capacete confortável e versátil, que garanta máxima proteção em qualquer ambiente ou tipo de impacto, como é o caso desses cinco modelos da Bell”, explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.

Conheça a seguir os capacetes da Bell para estas modalidades, que garantem a segurança, performance e diversão do seu pedal e estão disponíveis no Brasil – distribuídos exclusivamente pela Isapa.

Bell Super 3R em nova cor

O Super 3R é o modelo mais antigo e acessível da linha de capacetes com queixeira removível da Bell, marca pioneira neste segmento. Bastante versátil, pode ser usado aberto ou fechado.

“É um modelo bem interessante também para quem pratica o E-MTB, já que se adapta a qualquer situação de trilha e oferece a confiança que qualquer ciclista precisa”, destaca Balog.

Com menos de 800 gramas, o Super 3R oferece diversos recursos que garantem a performance e diversão nas trilhas. Inclui em sua construção a tecnologia MIPS®, de proteção contra impactos nos mais variados sentidos e intensidades. E conta, ainda, com certificação de segurança dentro dos padrões norte-americanos.

Outro ponto é a versatilidade: é possível remover a queixeira quando numa longa subida, por exemplo, e voltar a instalá-la para aumentar a segurança numa descida ou em terreno mais técnico. Tudo isso em questão de segundos.

Disponível em nova cor, um combinado de tons de cinza, tem um visual mais neutro, discreto e fácil de combinar com outros acessórios. Além disso, outras especificações são:

– Forração interna removível e lavável com tecnologia X-Static®, que impede a proliferação de bactérias e o mau cheiro;

– 29 entradas/saídas de ar e ligeiramente maiores que o padrão, que favorecem a troca de ar e mantêm o conforto no pedal em diferentes climas ou intensidade de uso;

– Casco produzido em policarbonato, via processo In-Mold, em que o policarbonato é injetado e moldado diretamente ao EPS interno, o que resulta em mais proteção contra impactos e muito mais leveza;

– Sistema de montagem de câmeras incluso – mais praticidade pra a fixação de câmeras de ação para registrar o máximo da sua adrenalina;

– Sistema de ajuste Float Fit®: design minimalista e muito leve oferece ajuste preciso e mais confortável no cage.

© Bell

Super Air R

Dentre os capacetes da nova geração, o Super Air R é o modelo full-face com queixeira removível com mais alta tecnologia, perfeito para ciclistas versáteis, que querem uma solução que pode ser utilizada desde os deslocamentos diários até as trilhas mais ousadas e difíceis.

É, ao mesmo tempo, extremamente leve para um capacete full-face e dos mais seguros da linha:, tem 640g, é altamente arejado e fácil de ajustar.

O Bell Super Air R foi desenvolvido com a tecnologia Spherical by MIPS® – exclusiva da parceria entre Bell e Giro – em que duas estruturas separadas, dois cascos, giram uma dentro da outra: além da combinação de dois materiais (EPS e EPP) para a melhor absorção possível de impactos, seja em baixa ou alta velocidade.

Além da segurança, a versatilidade e praticidade são pontos fortes do Super Air R: é possível retirar e colocar novamente a queixeira em qualquer momento, em apenas 2 cliques você volta a ter um capacete full-face. Isso o torna um modelo ideal para quem quer se aventurar por terrenos difíceis, seja de bike “normal” ou de e-MTB.

Entrando mais em seus detalhes, são 26 portas de ventilação ao todo que garantem a maior respirabilidade possível, além de estofamento anti-bacteriano. E também conta com uma viseira ajustável que permite apoiar óculos estilo goggles, sem esquecer do recurso “Sweat Guide”, que não deixa o suor escorrer para a parte da frente do capacete e para os óculos.

© Bell

Bell Nomad

Outro modelo da Bell indicado para o MTB, o Nomad foi projetado com um objetivo: garantir que cada trilha seja superada com conforto e alto desempenho, em um pacote acessível.

O Nomad é um modelo de entrada da Bell, mas com um formato que oferece alta proteção à cabeça. Ele pesa menos de 400g e conta com uma construção no melhor sistema fusion In-Mold, com grande área de proteção nas laterais e, também, na parte traseira.

Além disso, possui 15 entradas/saídas de ar para facilitar a ventilação. E, como tem um tamanho único, conta com o sistema de retenção Ergo Fit System®, para garantir conforto para cabeças de tamanhos variados.

O Nomad pode ser encontrado na versão comum ou na versão MIPS®, tecnologia que garante ainda mais proteção a qualquer tipo de impacto.

© Bell

Bell Spark

Para quem quer encarar as trilhas com muito mais conforto e proteção, mas com um visual não tão extremo, o capacete Bell Spark é a opção certeira. Com tecnologia MIPS®, ele foi projetado com o sistema de construção In-Mold, com o casco em policarbonato fusionado diretamente ao EPS interno. Assim, este modelo garante máxima proteção contra impactos de forma única. ⠀⠀
⠀⠀
O sistema de ventilação conta com 13 entradas/saídas de ar, confortável mesmo em dias com condições mais extremas de temperatura. Outras tecnologias e recursos são:

– Sistema Ergo Fit®, que garante o ajuste de forma mais precisa;⠀⠀
– Sistema No-Twist Tri-Glides®, que mantém as cintas sem torções;
– Tecnologia Sweat Guide®, que absorve e remove rapidamente a umidade interna.⠀⠀

© Bell

Bell Sanction

Modelo full-face mais acessível da linha, o Bell Sanction oferece conforto e proteção completa para quem pratica enduro, e-MTB, dirt jump, downhill ou mesmo BMX, e prefere usar um capacete menos volumoso do que outras opções do mercado.

É também um capacete já consagrado pela Bell, que une o custo x benefício com alta qualidade e proteção: conta com construção do casco feita em ABS, além de 16 entradas de ar e viseira ajustável.

Pesando aproximadamente 850 gramas, está disponível em 3 tamanhos e diversas cores, sendo uma opção perfeita para bikers de todas as idades.


Sobre a Bell Helmets

Fundada em 1954, na Califórnia, a história da Bell começa nas pistas de corrida de automobilismo e desde sempre focou o desenvolvimento em segurança e tecnologia para capacetes. Aos poucos, foi se consolidando também no motociclismo e no ciclismo.  

Desde sua criação, com o fundador Roy Ritcher, a marca ao longo dos anos foi ganhando admiração de atletas de várias modalidades. Muito por conta da cultura de inovação, antecipando necessidades dos atletas para os segmentos de atuação e criando possibilidades para as pessoas chegarem mais longe. A marca está ligada à criação, dentre outras tecnologias, do sistema mais avançado de proteção para capacetes, do Spherical by MIPS, feito em parceria com a Giro e a própria MIPS. 

Mundialmente, é reconhecida por construir os melhores e mais seguros capacetes do mercado, com uma tradição que vem do motocross e invadiu também a Fórmula 1, com Lewis Hamilton utilizando o capacete mais avançado do mundo.  

No ciclismo, a história não é diferente. A Bell Helmets absorveu o que há de mais tecnológico nos sistemas de construção para projetar os capacetes com alto nível de proteção, além de confortáveis e com excelentes sistemas de ventilação.  

Desde 2006 faz parte da mesma família de empresas de outra ótima marca de capacetes: a Giro. Atualmente, ambas as marcas trabalham em conjunto no desenvolvimento de novas tecnologias, como as encontradas nos capacetes acima.

Sobre a Isapa 

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.  

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

(11) 9 7377-2029

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Márcio Mecca | marcio@seppia.com.br

www.seppia.com.br