TSW Full Quest Advanced+ chega renovada, com pacote super avançado de componentes

© TSW Bike

Destinada para praticantes de cross-country, nova Full Quest Advanced+ 21/22 com quadro monocoque full suspension de fibra de carbono aposta em componentes XTR para oferecer o máximo em desempenho e ótimo custo-benefício

A TSW Bike, marca nacional de bicicletas, componentes e acessórios, acaba de apresentar sua nova full suspension para cross-country de altíssimo desempenho, criada para quem deseja encarar trilhas, treinos e competições de XC sem nenhum tipo de restrição – mesmo que isso signifique correr uma etapa da Copa do Mundo de MTB XCO. 

Para atingir este objetivo, a TSW apostou em um quadro totalmente feito em fibra de carbono com triângulo dianteiro monocoque, balança e triângulo traseiro em carbono, com suspensão integral no sistema Horst Link com flex stay, espaçamento boost, cabeamento interno, caixa cônica e uma geometria e cinemática totalmente renovada, criando um pacote leve, ágil e capaz de encarar subidas e descidas em velocidade máxima. 

© TSW Bike

A bike conta com uma exclusiva pintura com grafismos em prata, com detalhes em preto, a única da linha que segue este padrão, criando um acabamento sóbrio e de bom gosto.   

Pacote de componentes supereficiente

De ponta-a-ponta, a nova TSW Full Quest Advanced+ 21/22 aposta no que existe de mais moderno quando falamos em componentes, com o grande destaque ficando na transmissão da bicicleta. Para manter o peso superbaixo e o funcionamento incrivelmente preciso, a marca apostou em um pacote com câmbio traseiro e cassete 10×51 Shimano XTR M9100 de 12 velocidades, controlados por trocadores Shimano XT M8100 – o pedivela tem uma coroa de 34 dentes, permitindo um ótimo rendimento nas subidas, sem sacrificar a velocidade nas descidas e plano. 

© TSW Bike

Vale destacar que, com esse conjunto, o piloto terá a sua disposição todas as melhores tecnologias de trocas de marcha da Shimano, como o padrão de engate de marchas Hyperglide+, que troca as marchas mesmo sem aliviar a força nos pedais, além de sistemas como o Multi Release, que desce várias marchas de uma vez, o 2Way-Release e o Instant Release, que permitem acionar o câmbio de diferentes maneiras, sempre com mais velocidade.

O conjunto rotativo também é um show à parte, construído ao redor de cubos Shimano XTR, com 28 furos, aros WTB ST I30 light com 30mm de largura superleve de alumínio e pneus Vittoria.

Para controlar a velocidade, a bike aposta em freios a disco hidráulicos Shimano XT M8100, mordendo discos XTR Ice-Tech de 180mm – eles são super leves e possuem alta capacidade de dissipação de calor. 

Sistema de suspensão de última geração

© TSW Bike

Para absorver as irregularidades do terreno, a nova Full Quest Advanced+ 21/22 aposta em uma suspensão traseira com sistema horst-link com 110mm de curso, 4 barras e o pivô traseiro é removido usando o eixo como pivô, usando a flexibilidade do SeatStay para garantir o bom funcionamento, além de remover peso e diminuir manutenção. A bike vem equipada com o remote OneLock da Sram, que acionam o travamento, o shock e a suspensão simultaneamente.

E por falar em garfos, a nova Full Quest Advanced+ 21/22 vem equipada com a superleve RockShox SID SL Select, uma das suspensões de cross-country mais leves e eficientes do mercado. 

Com hastes de 32mm e um projeto que aumenta a rigidez sem acrescentar peso, o modelo aposta na moda de ar Debonair para proporcionar um ótimo suporte de meio de curso, com uma leitura de terreno simplesmente espetacular – além disso, a curva de progressividade pode ser ajustada com o sistema de espaçadores de volume bottomless tokens.

© TSW Bike

O modelo conta com um offset reduzido de 44 mm, que aumenta o “trail” – que é a face do pneu no solo – alinhando o aro mais largo e pressão mais baixa, ampliando assim o controle em altas velocidades e trechos técnicos. Além disso, a bike ainda tem seus movimentos controlados pelo sistema hidráulico Charger RL, que proporciona diversas opções de ajuste e um funcionamento macio e controlado mesmo em terrenos superagressivos. 

Fechando o pacote, a TSW ainda oferece a nova Full Quest Advanced+ 21/22 em configurações com 100mm ou 120mm de curso dianteiro, criando opções uma opção para quem deseja mais agilidade e outra para quem precisa de uma dose extra de controle em trilhas e circuitos de XCO com um nível técnico mais elevado.

Geometria de última geração

A geometria da nova Full Quest Advanced+ 21/22 foi inteiramente desenvolvida para encarar trilhas e circuitos de cross-country com total desenvoltura, agilidade e controle. Para isso, a marca apostou em um pacote de números e ângulos super versáteis, com uma pitada do que existe de mais moderno no mercado.

© TSW Bike

A caixa de direção na versão 120mm tem 68 graus de inclinação, sendo que este número fica em 69 graus na versão de 100mm. Com isso, a agilidade fica garantida, sem prejudicar a capacidade da bike em trechos mais desafiadores. Além disso, o modelo no tamanho M tem espaçosos 430mm de alcance, colocando o piloto em uma posição centralizada na bike, mas sem tirar peso demais do eixo dianteiro, o que prejudica o controle em curvas mais apertadas. 

Além disso, o tubo do selim fica com 74.5 graus de inclinação usando 120 mm, o que permite encontrar uma posição de pedalada eficiente nas subidas, sem prejudicar o giro das pernas em trechos planos e descidas. Com uma rabeira de apenas 438mm, o comprimento do entre-eixos não fica exageradamente grande, mantendo a agilidade em alta. 

© TSW Bike

Para completar, o cockpit segue as últimas tendências do mercado, apostando em um desenho integrado com avanço de 70mm e guidão de 800mm de largura – um pacote para quem deseja controle e estabilidade sem prejudicar o baixo peso. 

Com esta configuração, trata-se da bike perfeita para quem quer altíssimo rendimento em treinos e competições de XCO e XCM, com uma relação custo-benefício insuperável. 

Gostou? Então acompanhe TSW no Instagram, no Facebook e também no Blog TSW Bike!

Ficha Técnica Resumida – TSW Full Quest TR Fast

Quadro: 29” | TSW Full Quest | Full Suspension |Carbono | Monocoque | Link e Triângulo traseiro carbono | Direção Tapered | Disc brake post mount | Boost 148x12mm THRU AXLE | Curso traseiro 110mm | Press-Fit

Garfo: Rock Shox Sid Select + | 120 mm | Tapered | Eixo de 15 mm | Trava Remota

Shock: RockShox SIDluxe Select + | 165 x 40 mm | Trava Remota

Transmissão: XTR / XT 12 velocidades

Rodas: WTB ST I30 light | Alumínio | 28 furos | Parede dupla | Tubeless Ready | Largura interna 30 mm | Raio Inox com Niple

Pneus: Vittoria

Peso: 11.95 Kg

Preço sugerido: R$38.999,00