Mais mulheres pedalando
A partir dos dados de seus usuários, a Garmin relata que as atividades de ciclismo aumentaram 7% globalmente nos últimos 12 meses. Os dados foram padronizados para considerar novos usuários do dispositivo Edge durante o período, o que revelou que, enquanto a Garmin está expandindo sua comunidade/clientes, seus usuários originais também estavam pedalando mais.
Houve pontos positivos também em termos demográficos, com as mulheres sendo o grupo de ciclistas de crescimento mais rápido, com um aumento de 9% nas atividades durante o período. Os números de ciclismo indoor também aumentaram em 12% no último ano. As estatísticas ainda mostram que os usuários da Garmin que pedalam pelo menos 70 milhas por semana têm uma potência média de mais de 180 watts. Os ciclistas da Dinamarca registraram pedaladas poderosas com uma potência média de 196 watts, enquanto os ciclistas da Itália passaram mais tempo em suas bicicletas, com média de duas horas e 29 milhas. Nos Emirados Árabes Unidos, a média é de 16 mph.
Também vale notar que o volume máximo de oxigênio (VO2) – que captura o quão bem coração, pulmões, sistema circulatório e células musculares estão trabalhando juntos – geralmente melhora quanto mais se pedala. Ciclistas que pedalaram 90 milhas por semana alcançaram um VO2 de cerca de 50, o que na faixa etária dos 50 aos 59 anos é considerado como categoria máxima.