O inverno chegou, e com ele aquele friozinho. Para alguns, esses motivos podem ser fatores impeditivos para usar a bicicleta, mas para outros, é a oportunidade para experimentar algo novo. Pedalar em dias bonitos de outono é como estar em uma pintura, uma obra-prima emoldurada em algum “quadro” da memória.

Certamente, os fatores climáticos alteram a forma como as pessoas saem para pedalar. O verão é o queridinho da maioria para atividades ao ar livre, mas os ciclistas adeptos ao Cycle Chic evidenciam o charme e a beleza de cada estação.

© Stefanolunardi / shutterstock.com

Basta rodar por alguns blogs Cycle Chic pelo mundo para ver a diversidade de ocorrências climáticas e as mais criativas e belas soluções encontradas pelos ciclistas para se adaptar ao ambiente. Cada clima exige um vestuário próprio, e seja qual for, estas pessoas continuam utilizando a bicicleta como instrumento de locomoção.

Eles não lutam contra a mudança, que segue o ritmo da natureza; pelo contrário, encontram a mais plena expressão de “chique” ao fazer parte desta mudança. Porque sobre as bicicletas, independente da estação, integram-se à paisagem e ao clima e lá se vão, livres, autênticos, como folhas secas de outono, que se desprenderam de alguma árvore e não quiseram pousar…

© Patricia Hofmeester / shutterstock.com