fbpx
Início E-bike Yamaha lança duas novas bicicletas elétricas Full Suspension

Yamaha lança duas novas bicicletas elétricas Full Suspension

Yamaha lança duas novas bicicletas elétricas Full Suspension

Yamaha lança duas novas bicicletas elétricas full suspension

A Yamaha Power Assist Electric Bicycles, a divisão de e-bike da Yamaha, apresentou duas bicicletas elétricas de full suspension na linha YDX-MORO.

© Yamaha

Há dois anos, a Yamaha impressionou a indústria de eMTB com a linha Yamaha YDX-MORO. Os novos modelos apresentavam o quadro duplo proprietário e atraente da empresa que incluía uma configuração de quadro dividido no tubo superior e no tubo inferior, e o mais recente motor de acionamento intermediário da época, o Yamaha PW-X2.

Agora que o fabricante de e-bike tem um motor de e-bike top de linha PW-X3 mais recente, é justo que ele chegue à linha de alta qualidade YDX-MORO eMTB.

E assim nasceram os novos modelos YDX-MORO 05 e YDX-MORO 07

A empresa explicou a novidade assim:

Os novos modelos YDX-MORO 07 e YDX-MORO 05 trazem eficiência de alcance impressionante, torque mais alto, tecnologia de componentes mais avançada e a entrega de assistência mais suave já vista em uma bicicleta de assistência elétrica em um pacote completo mais leve e poderoso.

© Yamaha

Diz-se que o motor PW-X3 oferece um grande aumento de desempenho para as novas e-bikes com suas especificações atualizadas. O motor de acionamento intermediário tem um torque máximo de 85 Nm e vem com uma potência contínua de 250 W. No entanto, a empresa diz que ele é realmente capaz de produzir 500W de potência de pico em seu modo de operação de maior potência.

Esses modos de passeio incluem Eco, Standard, High, MTB, Extra-Power e Automatic-Mode, bem como um modo Walk-Assist. O Modo Automático da Yamaha permite que a e-bike selecione de forma inteligente o modo de potência com base no comportamento de subida, descida ou frenagem do piloto, permitindo assim que o piloto se concentre inteiramente na trilha.

A YDX-MORO 05 e a YDX-MORO 07 oferecem assistência de até 32 km/h (20 mph), mantendo a designação de e-bike Classe 1 nos EUA e garantindo assim o acesso ao maior número possível de trilhas.

A tecnologia de sensor quádruplo da Yamaha reivindica o feedback de assistência ao pedal mais intuitivo e permite a entrega imediata de torque a partir do instante em que a força é aplicada ao pedal.

O gerente de vendas e marketing das bicicletas Yamaha Power Assist, Drew Engelmann, falou ainda mais sobre as atualizações do motor:

“A unidade de acionamento PW-X3 é 10% mais leve e 20% menor, enquanto produz mais torque e a sensação mais ‘Pure Ride’ encontrada em uma e-MTB no mercado. A paixão da Yamaha pelo desempenho é impulsionada por nossa herança de corrida, e o YDX-MORO 07 e o YDX-MORO 05 são verdadeiros puros-sangues para a próxima geração de pilotos de e-MTB”.

© Yamaha

Ambos os novos modelos vêm com garantia de 3 anos da Yamaha e compartilham muitos componentes prontos para a montanha semelhantes, como pneus Maxxis em 27,5 × 2,6 Minion DHF sem câmara (frente) e REKON (traseiro), bem como espigões de selim TranzX 30,9 mm para altura do selim ajustes em tempo real.

A YDX-MORO 05 custa US $ 5.799,99 e incluirá freios a disco hidráulicos Magura MT30 em rotores de 203 mm, câmbio Shimano DEORE SL-M6100-R, desviador traseiro Shimano DEORE RD-M6100-SGS, Shimano SLX CS-M7100-12 12- speed (10-51T), garfo dianteiro RockShox Revelation RC com 160mm de curso e amortecedor traseiro RockShox Deluxe Select+ com 150mm de curso. O modelo deverá estar disponível no início do próximo ano.

A YDX-MORO 07 custa US $ 6.399,99 e incluirá freios a disco hidráulicos Magura MT5 em rotores de 203 mm, câmbio Shimano XT SL-M8100-R, câmbio traseiro Shimano XT RD-M8100-SGS, Shimano XT CS-M8100-12 12- speed (10-51T), amortecedor traseiro RockShox Super Deluxe Select+ com 150mm de curso e garfo dianteiro RockShox Lyrik Select com 160mm de curso.

Rob Trester, gerente da divisão de veículos elétricos inteligentes da Yamaha e do grupo Yamaha Power Assist Bicycle nos EUA, comentou como a longa história da Yamaha no desenvolvimento de e-bikes culminou em seus novos passeios top de linha:

“Como a empresa que criou a primeira bicicleta elétrica assistida do mundo há quase 30 anos, a Yamaha é reconhecida como uma das principais inovadoras do mundo em tecnologia de e-bike. Estamos dobrando o crescente mercado de e-MTB com os novos MORO 07 e MORO 05 e oferecemos nosso sentimento ‘Pure Ride’ e inovação comprovada em corrida para ainda mais ciclistas de e-MTB”.

Fonte