O Cantão de Grisões, o maior da Suíça, é uma parada obrigatória para quem se aventura de bicicleta pela Europa. Não há nenhuma outra região alpina com tantas trilhas em um espaço tão confinado. São 17 mil quilômetros de trilhas para todos os estilos de bikers: dos que estão a passeio com a família até os fanáticos por gravidade!

O projeto local de incentivo à bicicleta (GraubündenBIKE) elencou os 15 melhores passeios de bicicleta para se fazer por lá neste verão (o verão suíço é de julho a agosto). Elas foram divididas em três categorias, conforme a seguir. Escolha a sua e embarque para uma viagem épica!

© DAVE_TRUMPORE_PHOTO

Top 5 Flow-Trails

Estas trilhas vão colocar um enorme sorriso em seu rosto. A trilha freeride TREK Runcatrail oferece tudo o que um coração de amante da gravidade deseja: walrides, rollers, pump track e os elementos da costa norte que criam um sentimento de fluxo inconfundível. São 7,4 km ao longo da montanha de Naraus até Flims. O nível é considerado moderado, e a trilha é popular entre pilotos experientes e iniciantes.

Se você quer ir mais além, então, vale a pena se aventurar na Alps Epic Trail Davos. Esta trilha leva você para um passeio selvagem de mais de 40 km por montanhas e canyons, e foi escolhida pela IMBA (Internacional Mountain Bike Association) como um das melhores trilhas do mundo.

Além dessas duas, estão no top 5 das “flow-trails” de Grisões a Alp Trida (3 km, nível fácil), a Corviglia (14 km, nível moderado) e a Westside (29 km, nível moderado).

© mail@GaudenzDanuser.com, Gaudenz Danuser, Photographer

Top 5 visuais fabulosos

Se o que você quer é aproveitar as impressionantes linhas de cume e vistas alpinas, estes são os passeios de bicicleta para você. O Padella–Corviglia–Panoramatour dá ao ciclista uma série de perspectivas impressionantes, com os lagos de Upper Engadin e St. Moritz logo abaixo. A trilha de 41 km cruza florestas idílicas e leva para mergulhos refrescantes nos lagos Lei Zuppo e Lei da Statz.

A trilha Uina-Bernina-Biketour é um verdadeiro desafio, com as vistas inesquecíveis da Suíça como recompensa. São 193 km que conectam dois destaques espetaculares de Grisões, as deslumbrantes vistas de Scuol e Val Müstair. Esta experiência entre desfiladeiros e montanhas fica ainda mais satisfatória com o serviço de transporte da bagagem, que faz o translado de sua carga de hotel para hotel.

Os 29 km de Pischa, a difícil trilha de Furcletta-Welschtobel Tour (35 km) e o trajeto de 34 km de Vorab-Grauberg também estão no top 5 das trilhas com visuais fabulosos em Grisões.

Cantão é uma divisão administrativa ou geopolítica utilizada em alguns países. Na Suíça, cada Cantão é um semi-soberano estado suíço.


Para ver mais sobre as trilhas de Grisões, acesse os vídeos da playlist
goo.gl/9sf1https

Mais informações
www.graubuenden.ch/bike