THE ROCK RESERVA DO JAPI

Em um fim de semana especial, atletas de Trail Running e MTB aproveitaram excelente infraestrutura, trilhas de alta qualidade em clima de total curtição

O THE ROCK Reserva do Japi, competição realizada nos dias 10 e 11 de Dezembro na Fazenda Guaxinduva, um paraíso do ecoturismo encravado na Reserva do Japi, em Cabreúva, foi um verdadeiro sucesso. A partir desta edição, o THE ROCK passou a ser organizado pelo ALPHA Cycling Club, novo projeto de Felipe Tambasco e de Tiago Silva que reúne diversas vantagens para seus associados. 

O fim de semana para lá de especial começou no sábado, com a realização da primeira prova de Trail Running organizada pelo ALPHA Cycling Club. No domingo, o mesmo trajeto de 8.5Km foi usado para uma competição de MTB onde os atletas pedalaram por quatro horas, com a vitória ficando para quem completasse a maior quilometragem neste tempo. 

O vencedor do MTB, Carlos Eduardo “Kona”, foi o único a completar sete voltas no duro percurso preparado pela organização – um verdadeiro show de singles com altimetria desafiadora e trechos com descidas espetaculares.

© Paulo Prezoto

“Até  agora não acredito que fui campeão desta prova maravilhosa, organização impecável, circuito sem palavras, agradeço a todos envolvidos, todo apoio, todos que acreditaram e desacreditaram”, comentou o vencedor da competição.

“Estava sem pedalar há um tempo e corri com a bike de um amigo. Antes da prova estava preocupado, mas logo depois da largada coloquei um ritmo e fui abrindo vantagem, sempre com o estímulo da galera. Cheguei a abrir 15 minutos mas continuei forte mesmo com o pessoal falando para eu diminuir. No fim foi uma ótima prova, conquistei primeiro geral, primeiro na categoria, sendo o único com 7 voltas no circuito”, complementou Carlos Eduardo. 

Clima de descontração e amizade na Fazenda Guaxinduva

Fazendo parte da mesma família há 5 gerações, e com mais de 100 anos de história, a Fazenda Guaxinduva foi um palco bem diferente para o THE ROCK. Afinal, além de ser extremamente bonito e repleto de natureza, o local ainda tem infraestrutura completa, contando inclusive com restaurante e espaços variados.

© Paulo Prezoto

Com isso, os participantes das provas de Trail Running e de MTB e também seus acompanhantes puderam não só curtir a prova, mas também momentos de total descontração.

“Para nós é sempre um grande prazer compartilhar este espaço, que nossa família cuida há mais de um século. É nossa casa e cuidamos com muito carinho e amor. Então, quando alguém faz um evento aqui, participamos junto, fazemos todo necessário para que seja um sucesso”, comentou Marcela Traldi Donati, uma das proprietárias da Fazenda.

© Paulo Prezoto

“Já sediamos eventos com mais de mil e setecentos atletas, mas este foi muito especial, porque foi o primeiro depois da reabertura da pandemia. O dia estava lindo, o que contribuiu para satisfação dos atletas, ao desfrutarem das lindas paisagens existentes”, complementou.

© Paulo Prezoto

O clima agradável, a infraestrutura, as trilhas de alta qualidade e o fator diversão com belas paisagens agradaram a todos, sendo motivos de elogios dos presentes, e também dos patrocinadores da prova.

“Não tenho como não falar muito bem, porque é uma prova que sou fã e já corri como atleta e cliente. A prova estava bem organizada, com bastante pontos de staff, hidratação nos lugares corretos, paisagens incríveis e um ambiente seguro, que proporciona uma pedalada mais segura para o atleta, e um ambiente confortável para a família que vai acompanhar”, comentou Wellington Moreira, proprietário da S2 Bike Shop Alphaville São Paulo. 

“O fato do atleta cruzar duas vezes com o público a cada volta também é muito positivo, e faz com que o atleta se sinta mais motivado, já que nós amadores gostamos de estar perto de quem a gente gosta, para compartilhar a emoção com que está assistindo”, complementou. 

© Paulo Prezoto

“Fiquei extremamente feliz com o final de semana, com a estréia do Trail Running e com a fazenda Guaxinduva. É um local com enorme potencial para diversos futuros eventos. Os atletas adoraram o percurso duro e divertido, com singles alucinantes. Isso faz com que a gente acredite nesta nova locação”, comentou Felipe Tambasco.

“Agradeço a todos os patrocinadores e os atletas presentes, que ficaram super felizes com o retorno do THE ROCK. Esta edição especial no finalzinho de 2021 serve como um aperitivo do que teremos em 2022. Queremos fazer cinco eventos: três na tradicional Geocal Minerações em Santana de Parnaíba e dois na Fazenda Guaxinduva”, finalizou Tambasco. 

O THE ROCK Reserva do Japi contou com os patrocínios de S2 Bike Shop Alphaville SP / Sense Bike, Omint, Kelf, Oakley, meias Vince, All Sports Store / Scott Bikes, Lavitan, Frescca, Fourlab e Action Butter.

Mais informações no site do Alpha Cycling Club.


Gustavo Figueiredo / Cebo Geração de Conteúdo / Assessoria de Imprensa THE ROCK
Tel: 11 99467-0110
Email: gustavo4455@gmail.com